A magia dos contos de fadas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
APRESENTAÇÃO




Trabalhar com contos de fadas nas escolas é uma atividade prazerosa para todos os envolvidos no processo educativo, pois é um tema de grande aceitação entre as crianças,interessante, atrativo de com envolvimento e participação dos ouvintes/aprendizes.
Ao mesmo tempo que as crianças se divertem com os contos estes trabalham o lado emocional das mesmas, propiciando odesenvolvimento de suas personalidades, uma vez que remetem a vários problemas de forma prazerosa e aceitável.Resgatam a esperança, o sonhar, bem como a valorização e torcida pelo tão esperado final feliz.Desde bem pequena, a criança escuta histórias contadas por sua mãe, seu pai ou seus familiares mais próximos. Dentre estas histórias estão os contos de fadas, com todo o seu poder de encantar emaravilhar a todos que os ouvem, por que não dizer, vivem esse e nesse mundo de magia, capaz de transportar seus leitores/ouvintes a um fascinante mundo encantado cheio de fantasias necessárias às criançasna faixa etária de sete aos nove anos, etapa esta a qual se destina este projeto.
Quando um conto adentra ao mundo interior da criança, esta com certeza pedirá que lhe contem a história outra vez.Isso ocorre, frequentemente por que a criança fora transportada para esse mundo e esse, de alguma forma está sendo importante e lhe trazendo respostas. Sendo assim, o contante/leitor que lhe apresentoua história deverá repetir a história tantas vezes quanto a criança solicitar.
Isso por que a criança necessita de algo para acreditar, para sonhar. Uma história que venha lhe parecer verdadeiro.Sobre este crer, (BETTELHEIM, 2000, p.74) afirma que “A criança ‘sente’ qual dos contos de fadas é verdadeiro para sua situação interna no momento (com a qual é incapaz de lidar por conta própria) etambém sente onde a história lhe fornece uma forma de poder enfrentar um problema difícil.
Por isso é importante que a criança vá além das linhas, ou seja, da simples leitura. É preciso adentrar nas...
tracking img