A leitura como instrumento de aprendizagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A leitura é um processo que envolve algumas habilidades entre as quais a interpretação e compreensão daquilo que se lê. Portanto para que essas habilidades de desenvolvam e precisoutilizar algumas dicas de melhor aproveitamento da leitura.
E preciso buscar o prazer de lê: mesmo que seja uma leitura densa ou complexa, e preciso buscar o prazer em realiza-la.Porém para que o hábito da leitura se desenvolva naturalmente e importante começar lendo aquilo que o faz feliz, aquilo que gostamos, somente assim a leitura se tornara atraente.Tenha sempre um livro consigo: sempre surge oportunidades em que podemos está avançado na leitura, seja na fila de um banco ou em qualquer outro lugar inesperado.
Compartilhe aleitura: a leitura e uma atividade prazerosa, porém ela também e solitária, sempre lemos sozinho, é enriquecedor que começemos a compartilhar a leitura com alguém. Não só a leitura maistambém os livros já lidos e os conhecimentos adquiridos.
Leia menos: toda atividade realizada em grandes proporções pode se tornar desprazerosa, se voce ler muito poderá ficar cansadomentalmente e a leitura se tornará cansativa e não produtiva.
Prepare o terreno: e muito importante escolhermos adequadamente o lugar onde será realizado a leitura, o local precisaser tranquilo, confortavel e aconchegante. Pois a leitura requer muito raciocinio e atenção para que possamos compreender aquilo que lemos.

Analisando tudo que foi explanado,concluimos que a leitura seja ela no inicio do ensino escolar ou no decorrer do curso de graduação, ela sempre será uma atividade essencial e indispensavel. Pois não há aprendizagemsem leitura. através da leitura adquirimos conhecimento, valores e também novas culturas.
Segundo paulo freire: quem não lê não pensa, e quem não pensa será para sempre um servo.
tracking img