A lei do sacrificio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (695 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cap. 13 – A Lei do Sacrifício

Esta Lei mostra que, para a empresa crescer e expandir, é preciso abrir mão de algumas coisas para se tornar excelência em outras.
São três sacrifícios necessáriospara ser bem-sucedido:
1º. Sacrifício: linha de produtos
O correto é reduzir a linha de produtos aos que mais tem procura no mercado. Ao expandir a linha de produtos, a empresa perde o foco,investe além do necessário e, ao invés de lucro, pode ter prejuízo.
Quando a empresa se concentra em uma linha de produtos, ela tem a chance de ter um bom estoque, ter bom preço e produtos de qualidade.O marketing nessa hora é imprescindível para manter a empresa como líder no mercado. Bons e fortes nomes ou idéias entram na cabeça do consumidor e, por mais que outras marcas tentem, não conseguemtirar aquele slogan marcante que já foi fixado.
2º. Sacrifício: mercado-alvo
O marketing tem um alvo aparente, mas este não é o mercado. Ou seja, brinquedos têm como alvo aparente as crianças, masé preciso conquistar os adultos para que estes comprem os produtos. Por isso o marketing precisa ser abrangente para todos, mas com a idéia focada no alvo.
Outro exemplo é quando o marketing usajovens bonitos e saudáveis para mostrar o produto. Não necessariamente o público será somente de jovens, mas pessoas mais velhas que desejam se sentir tão bem como os modelos que aparecem na propaganda.3º. Sacrifício: mudança constante
Quando a empresa tenta seguir todas as mudanças que ocorrem no mercado, acaba se perdendo e perdendo o foco. A melhor forma de se manter no topo é não mudar aestratégia. Ao mudar o tipo de produto ou a forma de trabalho de uma empresa, o público que era fiel a esta empresa perde a segurança e procura novos produtos.


Cap.14 – A Lei de Atributos

Nãose pode imitar ou ser muito semelhante ao concorrente. É preciso buscar uma boa idéia para fazer a diferença no seu produto. De preferência, um atributo oposto ao concorrente para que, na cabeça do...
tracking img