A internet e o correio eletronico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. A Internete e o Correio Eletronico
A Internet é o símbolo daquilo em que a informática pôde se exponenciar, constituindo hoje um fenômeno a nível de informação e quantidade de computadoresinterligados.A impressão “aldeia global”resume todo o cabedal de conhecimentos disponíveis através da grande rede.
Um computador que trabalhe desconectado da internet está fadado a se comportar comomera maquina de escrever aprimorada,pois estará distante das informações mais ricas e atualizadas do mundo em que vivemos.
Através da internet podemos pesquisar toda sorte de assuntos, bem comoacessarmos as ultimas noticias, realizarmos compras ‘on-line”,dentre um universo de outras possibilidades. As salas de “chat”(bate papo) estão sempre repletas de pessoas das mais variadas faixas etárias eníveis de conhecimento. Muitos profissionais utilizam-se da internet para divulgar e vender seus produtos; as probabilidades de uso são infindas.
Como começou
Em 1969,com o nome de ARPANET, o governonorte-americano experimentou a possibilidade de se construir um rede de computadores que teriam como meta principal a demonstração da potencialidade de se estabelecer comunicação entre computadores queestariam espaçados fisicamente entre si numa larga área geográfica.A experiência foi bem sucedida e em 1973, 50 universidades e instituições militares possuíam conexões através daquela novidadetecnológica.Nos dias atuais a Internet ganhou terreno através da mola de estímulo comercial e espargiu-se pelo mundo em tamanha grandeza que não se pode precisar a quantidade de computadores que lhe estãoligados. É uma organização sem proprietário mantida por alguns autônomos.
Como se da a conexão
Através de uma linha telefônica e um dispositivo conhecido como modem, qualquer pessoa que possua umcomputador pode se interligar a Internet, usando para isso um provedor de acesso. Este provedor, geralmente de caráter comercial, estabelece uma ligação semelhante à companhia telefônica e nos...
tracking img