A importancia dos processos seletivos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A importância dos processos seletivos para empresas.

O processo de seleção é essencial para o sucesso de uma empresa, pois é através dele que as organizações podem identificar talentos compotencial para fazer a diferença neste mercado tão competitivo. O grande desafio atual é a condução do processo de contratação que, na maioria das vezes, é muito falho. A falta de critérios e instrumentosadequados é um dos principais motivos deste fracasso, e na maioria das vezes, pode gerar grandes perdas financeiras. Isso sem falar sobre os custos que enganos como estes podem causar com relação àperda de tempo ou de clientes.
▪ O processo de recrutamento é de suma importância para o sucesso das empresas, pois é através dele que as organizações conseguem identificar talentos que fazem odiferencial neste mercado competitivo. Um desafio atual é a capacitação de pessoas para preencher vagas, sendo que a ausência de critérios e instrumentos à seleção pode acarretar problemas sérios ocasionandoperdas financeiras e afastamento de clientes.
Uma ferramenta essencial para a empresa moderna é a Administração de Recursos Humanos, qual consiste em planejar, desenvolver, coordenar e controlaras pessoas que fazem parte da empresa visando promover seu maior desempenho. Nessa relação a empresa representa a forma que as pessoas têm de realizar seus objetivos e metas individuais, que estejamrelacionados direta ou indiretamente ao trabalho, de modo que haja uma troca e sinergia de esforços, ou seja, a empresa colabora com a realização do indivíduo enquanto o indivíduo colabora para odesenvolvimento e realização da empresa.
Diversas organizações não dedicam a atenção necessária ao processo de recrutamento e seleção de pessoal e acabam por passar por problemas significantes quandonecessitam de mão-de-obra especializada ou na alocação de talentos. Muitas organizações cometem um erro comum: o que pensar que os recursos humanos são abundantes, podendo ser facilmente atraídos à...
tracking img