A importancia da contabilidade na industria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3007 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 A Importância da Contabilidade na Industria 4
2.1.1 A Contabilidade na Atualidade 4
2.1.2 A contabilidade x Indústria 4
2.2 Contabilidade de Custos e ContabilidadeIndustrial 5
2.2.1 Principais objetivos (auxilio) da contabilidade de Custos 5
2.2.2 Importantes Terminologias Utilizadas na Contabilidade de Custos 6
2.2.3 Discorra sobre a Equivalente de Produção nas Empresas industriais. 7
2.2.4 Tabela de calculo 8
2.3 Sistemas de Informação 9
2.3.1 A importância da Informática como instrumento operacional em Contabilidade 9
2.4 Contabilidade Gerencial 102.4.1 Variáveis envolvidas da relação Custo x Volume x Lucro e sua Aplicação na política de preços. 10
3 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
INTRODUÇÃO

A contabilidade na indústria somente tinha a obrigação de prever e ressaltar os custos gerados dos produtos fabricados e suas despesas para a mesma. Hoje ela já abrange também a área gerencial, pois é através dos cálculos e dos dadosgerados pelos sistemas informatizados utilizados, pode se prever o valor real sobre os custos, despesas, e assim ter ideia do lucro gerado para cada produto e não somente uma media como era antigamente.
Veremos detalhadamente neste trabalho a influencia que contabilidade gera na indústria, tanto na parte de produção quanto na parte gerencial de um todo, e como o contador pode hoje agir eauxiliar o seu cliente da melhor forma possível e eficiente.



DESENVOLVIMENTO


1 A Importância da Contabilidade na Industria


1 A Contabilidade na Atualidade



Nos últimos anos a contabilidade tem sido de grande importância para todos os setores econômicos, deixando de ser somente uma ferramenta de calculo e passando a ser uma as melhores e tão requisitadas no auxilio degestão e de tomada de decisão utilizada atualmente. Porem muitas empresas ainda não utiliza a contabilidade dessa maneira, se tornando assim vulneráveis aos problemas de mercado, como por exemplo; concorrência, lucro baixo, impostos abusivos, e principalmente a falta de uma gestão qualificada na tomada de decisões importantes para as empresas.
Causando assim muitos casos de mortalidade dessasempresas, que utilizam somente para facilitar a regularização quanto as exigências burocráticas dos órgãos públicos ou para fazer a apuração de tributos a serem pagos. Sendo assim seu maior erro, é o que confirma (CESTARE 2002, p.81 apud FERREIRA NETO), que relato os problemas entre a contabilidade e as empresas:


“... Normalmente a contabilidade é realizada para atender as exigênciasfiscais e não como um instrumento útil para assessorar o pequeno empresário em suas decisões...”.


Percebe assim que os administradores não estão utilizando essa ferramenta de forma correta, não obtendo as informações necessárias para a gestão, ainda mais como a mesma se encontra na atualidade, munida de muitas funções que auxiliam no gerenciamento. Tanto na área contábil, como na áreaadministrativa, esta havendo varias mudanças se faz mais presente à utilização de sistemas e programas de computador para facilitar o trabalho dos contadores, diminuindo o tempo perdido, e aumentando as respostas as empresas e aos vários setores da economia que hoje utilizam a contabilidade como ferramenta principal.





2 A contabilidade x Indústria



A contabilidadeindustrial tem se tornado a melhor ferramenta no auxilio as contabilidade das indústrias. Onde, devido ao estudo de cada sistema, de cada setor de fabricação, tem se o melhor resultado na contabilização, no registro de fatos e posteriormente nos custos industriais, estudado também pela contabilidade de custos. O objetivo principal é recolher a maior quantidade de valores, possibilitando assim o maior...
tracking img