FACULDADE ANHANGUERA DE BELO HORIZONTE
 
DIREITO
 
PSICOLOGIA FORENSE
 
 
 
 
 
 
 
LEANDRA RAMOS
RA: 6659393331


 
 
 
PROFESSORA DA DISCIPLINA: REGINA LÚCIA OLIVEIRA
 
 
 
 
 
 
 
 
BELO HORIZONTE
05/2013
 










Questionário Orientação de Estudo

1) Quem foi Sigmund Freud?
Foi ummédico, especializado em Neurologia, criador da psicanálise, conceituou a existência do inconsciente, também conhecido suas teorias dos mecanismos de defesa, repressão psicológica.

2) Qual a importância das suas descobertas para o operador do Direito?
Suas descobertas possibilitam ao Direito uma compreensão mais abrangente.Principalmente na área penal. De que os processos mentais não acontecem ao acaso, mesmo o comportamento mais surpreendente tem suas razões para acontecer. O indivíduo pode agir sem perceber o que faz, no inconsciente não existe o conceito de tempo, de certo e errado e não há contradição, ou seja, ausência de lógica do sonho,permitindo o cruzamento de dados acerca de componentes de ambos os universos.

3) Como é o modelo Mental, estrutura do aparelho mental descrito por Freud? Descreva e explique as partes.
Baseia-se numa pirâmide, onde o ápice é o Ego, logo abaixo constitui o Superego e na base o Id. É composto de elementos: Id, Ego e Superego.
Id: aparte mais primitiva e menos acessível da personalidade, constituída de conteúdos inconscientes, inatos, adquiridos ou herdados, é a estrutura da personalidade original, básica e central. As leis lógicas não se aplicam ao Id. Que buscam a contínua satisfação imediata, não conhece juízo de valor (bem, moral), pode habitar conteúdoscontrários sem que um anule ou diminua o outro. Não tolera acúmulos de energia psíquica. O Id procura voltar ao estado de normalidade - que é o princípio do prazer. Um pensamento ou uma lembrança excluído da consciência, mas localizado na área do Id, será capaz de influenciar toda vida mental de uma pessoa.
Ego: responsável [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 05). A imperatividade da norma juridica. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Imperatividade-Da-Norma-Juridica/856981.html

MLA

"A imperatividade da norma juridica" TrabalhosFeitos.com. 05 2013. 2013. 05 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Imperatividade-Da-Norma-Juridica/856981.html>.

MLA 7

"A imperatividade da norma juridica." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2013. Web. 05 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Imperatividade-Da-Norma-Juridica/856981.html>.

CHICAGO

"A imperatividade da norma juridica." TrabalhosFeitos.com. 05, 2013. Acessado 05, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/a-Imperatividade-Da-Norma-Juridica/856981.html.