A ilha das flores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (719 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia
Ciências Ambientais – Eng 531 – Prof. Dr. Georges Souto Rocha
Engenharia Industrial Elétrica

Jean S Lima

Exercício sobre os documentários:“A história das coisas” e “A ilha das flores”

1 – Como o lixo é tratado é tratado nesses dois documentários? Existe uma relação entre a forma de como o lixo é tratado entre “A história dascoisas” e “A ilha das flores”?
R – O lixo é tratado como o produto final de nosso consumo. Apesar da diferença da data da publicação dos documentários podemos observar uma crítica pelo o descaso por partedos governantes e pela desvalorização do homem em todo processo, o que importa é o consumo.

2 – No seu modo de ver a situação no documentário “A história das coisas” ela é contextualizada em umpaís como o Brasil de que maneira?
R – A contextualização do documentário se enquadra a todos os países capitalistas e também a alguns países fora desse sistema, como é o caso da China. Então certamentesim. O que importa é o consumo. A cada dia somos influenciados a sempre consumir cada vez mais. A mídia influência, os amigos influenciam, o governo influencia.

3 – Por que insistentemente “Ailha das flores” repete sistematicamente a expressão: O ser humano possui um encéfalo desenvolvido e um polegar opositor?
R – Uma forma para chamar a atenção de quem assiste ao documentário. Forma dedeixá-lo ainda mais dramático, demonstrar que temos uma alta capacidade de transformar as coisas em lixo. Para justificar isso, ele usa uma metáfora: O polegar é opositor porque temos a habilidade deusá-lo como pinça.

4 – Construa a cadeia descrita no documentário “A ilha das flores”.
R – O tomate é plantado e colhido vai ao mercado vira consumo o que é julgado impróprio vira lixo lixoé levado para ilha das flores o lixo orgânico passa por um processo de seleção o que serve de alimento, vai para o consumo dos porcos e o que não serve é separado o lixo orgânico restante é...
tracking img