Farmacia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (453 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No dia 23 de junho de 2012, hás 8:30, foi realizado uma visita tecnica no criobanco (banco de sangue )uma empresa privada fundada a mais de 25 anos localizada na Av. Marechal Campos,159,SantaCecilia,Vitória ES,anexo ao hospital Santa Rita , fomos recebidos pela enfermeira Luzia que trabalha de 7:00 ás 17:00 e que nos mostrou a unidade e falou dos procedimentos realizados no local. Lá sãofeitos procedimentos como: criopreservação (congelamento de células), transplante medular ossea,medicina transfusional , coleta de sangue a fins de diagnostico ou para fins de transfusão , ocadastro dos doadores é todo informatizado, no ato do cadastramento tira-se uma foto do doador , quando o paciente se apresenta na unidade para uma nova doação, compara-se a foto do cadastro com odocumento de identidade para uma maior segurança. Isso é feito na recepção. Após o cadastramento, o paciente vai para sala de triagem onde é analisado sinais vitais e são feitas perguntas para ver se ovoluntário se encaixa no perfil de doador e, quem realiza é um profissional de nível superior, se tudo estiver de acordo, o doador é levado a sala de doação, higieniza-se os braços acomoda-se empoltronas onde o profissional inicia a coleta que dura de 5 a 10 minutos não podendo ultrapassar o tempo limite de 12 minutos para não haver coagulação do sangue que está sendo coletado, feito isto, o doadorrecebe um lanche reforçado e permanece no local uns quinze minutos para observação.
O sangue coletado é identificado e analisado, em um fracionador automático separa-se hemácia, plaquetas e plasmaspara diferentes fins.
Em sua estrutura física existe recepção, sala da diretoria, sala de triagem, sala do lanche, sala da coleta, sala de processamento de hemocomponentes (que contém máquina decentrifugação,fracionador automático, friezzer para congelamento de plasma.) sala de e-xpurgo biológico, sala de transfusão, sala de aferise e sala de criopreservação.
De acordo com a NR32 os epi’s...
tracking img