A guerra do fogo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (312 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Guerra do Fogo



O filme conta a história de um grupo de Hominídeos. O Hominídeo desenvolve características importantes como a Linguagem, Sociedade (com três gruposdiferentes – Homem adulto, crianças/jovens e mulheres), Economia (produzir alimento pela caça ou por plantas e dividi-los em partes iguais) e a Cultura (conhecimento passado de geração parageração).
A caça vai ocupar a maior parte da humanidade. Podemos até dizer que temos caçador nos dias de hoje: Buscar estratégias, capacidade de organização o melhor lidera ogrupo.

O filme relacionado com o Darwinismo

Lembrando que o Darwinismo estuda a seleção do mais apto, ou seja, quem vivia naquela época tinha que se adaptar com as condições queapareciam, acompanhar evoluções e quem não conseguisse iria desaparecer. No filme podemos observar a mulher que era bem mais desenvolvida e evoluída que o homem. Em uma das cenaspercebe-se que ela já tinha uma habilidade em como fazer fogo.

O filme relacionado com o texto “O caçado que sabe caçar”

Assim como no filme e no texto, ambos mostram a importânciaque teve a descoberta do fogo. Com o fogo, o próximo passo da evolução estava cada vez mais perto.
Além do fogo em comum, a relação familiar melhorou, começaram a acontecerreuniões com a família para se descontrair, para dar risadas. E isso foi passando até chegar hoje, que temos nossa família que sempre vai ser a base de tudo, da onde veio a cultura,educação e comportamento.
A importância de um com o outro também vem daquela época dos Hominídeos. Tudo o que vimos até agora foi o início de tudo. O que vemos hoje em administração não foicriado em algumas décadas, e sim há milhares de anos. O que muda são as atualizações de lá para cá e assas alterações somos nós que adaptamos ao que já existe ou existiu.
tracking img