A Guerra do Fogo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (773 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de julho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise interpretativa
Filme: a Guerra do fogo

O filme nos mostra como a cultura foi introduzida em cada processo de evolução a qual o homem passou e como eles se adaptavam as mudanças queocorriam. Podemos perceber a presença de 4 grupos com diferentes características:
O 1º grupo: Australopithecus robustos - Bípede, possuía muito pelo e garras, utilizavam a pedra e o osso como armas eliberou as mãos para manuseio de objetos, coleta de vegetais e a caça de animais. Adquiriu uma postura coletiva com trabalhos em grupos que possibilitou o desenvolvimento intelectual adquirindocultura.
O 2º grupo: Homo Erectus - Eles eram ótimos caçadores e em alguns lugares foram encontrados vestígios da pratica do canibalismo, não tinham o domínio do fogo e roubava a de outros grupos, erammais desenvolvidos que os Australopithecus e possuíam armas mais elaboradas e de diferentes materiais.
O 3º grupo: Homo Sapiens Neandertal - Sua cultura foi mais desenvolvida devido a interação com oHomo Sapiens Primitivo, tinha maior capacidade de observação e traziam algumas características de grupos diferentes para o seu, suas armas eram mais sofisticadas que serviam para sua proteção e paraa caça, utilizavam as cavernas (grutas) como moradia, pois o fogo trouxe um conhecimento sobre a área onde se encontravam e embora eles não fabricasse o fogo eles tinham o domínio de manter econversar o fogo.
O 4º grupo: Homo Sapiens Primitivo – nesse grupo não havia mais a predominância do pelo sobre o corpo e dominavam a fabricação do fogo, tendo um nível de inteligência avançada e técnicasde cura, aperfeiçoaram as armas (machados, lanças, arco), o grupo era bem unido e estavam sempre em busca da sua evolução, se expressavam atrás do riso e havia certa afetividade entre os indivíduosde tal grupo.
Os grupos em si buscavam melhores condições para o meio e a sociedade que viviam, desde a busca do fogo a lutas pela sobrevivência. À medida que o tempo passava a cultura foi sendo...
tracking img