A gata de botas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (669 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A gata de botas

Era uma vez, em um lugar bem longe daqui, um homem que era sapateiro, que já estando bem velhinho e doente acabou morrendo, deixando três filhas. Ele deixou para a mais velha asapataria, a do meio ficou com os materiais de fabricar sapatos e para a mais nova que se chamava Bernadete deixou uma gata, um chapéu, e um par de botas vermelhas.
A irmã mais velha e a do meio seuniram para tocar o negócio, enquanto que a mais nova foi mandada embora, por não ter nenhuma utilidade o que herdara.
Desapontada e muito triste com o que suas irmãs lhe fizeram, pegou suas coisas quenão eram muitas, e foi embora. Quando já não sabia mais o que fazer e para onde ir sentou-se perto de um lago.
De repente, ela ouve uma voz que lhe diz: Se você me der esse chapéu e as botas, prometofazer de você uma moça muito rica, o que você acha? – Quando ouviu isso subiu o mais rápido que pode em cima de uma árvore apavorada de medo.
-Não tenha medo eu cuidarei de você, venha até aqui evamos conversar.
Desceu com receio e escutou tudo o que a gata tinha para lhe dizer. A gata depois de acalmar a moça e esclarecer tudo, saiu e foi até a fazenda de um homem muito rico, chamado de o“rei do gado” assim conhecido por ser o maior criador de gado da região. Mas antes de chegar à fazenda, conseguiu alguns presentes com os comerciantes da vizinhança graças a sua lábia e ao fato de queficaram espantados ao ver uma gata de botas vermelhas. Chegando lá a gata disse que os presentes eram da princesa do café.
Muito curioso o rei do gado disse que queria conhecer essa generosa princesa,então a gata disse-lhe onde encontrá-la. Resolvido falou para a gata que iria visitá-la no dia seguinte.
A felina correu depressa até o verdadeiro rei do café que era conhecido por ser muito mal emaltratar seus empregados, e com sua astúcia o convenceu a viajar para bem longe por um bom tempo. No caminho de volta avisou todos os empregados de que a princesa Bernadete era a nova dona e que...
tracking img