A etica em um sistema competitivo do trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Que tal crescermos juntos?


Cada vez mais competitivo, o mercado de trabalho, tem sido na mente de grande parte da população um lugar de luta, onde vence o melhor. Deixando delado assim os valores e princípios éticos que são de grande importância, quando colocados em pratica nesse ambiente.
Mas esse comportamento tem sido pregado, dentre outros meios,pela mídia, que através de novelas que mostram que para crescer é necessário prejudicar quem esta a cima ou quem tem chance de chegar ao topo primeiro. Através de banners, outdoor ecartazes que dizem que é preciso ser o melhor, não importando quem precisa cair para que se cresça.
Nas escolas de ensino profissionalizante já não são mais ensinados os valores e a éticaque se deveria ter em uma empresa, mas encontramos pessoas que dizem que alem da qualificação é preciso ter um QI (quem indique) para se conseguir determinada vaga.
Com isso omercado esta cheio de pessoas que só pensam em si mesmas e em seu bem estar, que acabam exercendo mal a função por não terem conseguido o conseguido o cargo por meio de qualificação e quesó estão ali em função do dinheiro.
No entanto existi sim a possibilidade de crescer e ainda elevar outras pessoas junto, pois quando se ensina aprende-se mais do que quando poregoísmo se guarda o conhecimento. Quem cresce puxando o tapete de outros tem uma grande chance de cair, pois não é querido por todos e a qualquer momento alguém vai derrubá-lo também.Portanto é preciso transformar a sociedade e essa transformação precisa ser de dentro para fora na vida de cada um de nós, refletindo assim em cada ato, preservando e cuidando domeio ambiente, observando e escolhendo os verdadeiros valores e procurando mais solidariedade e respeito ao ser humano e assim o retorno dessas reformas serão percebidas aos poucos.
tracking img