A espera de um milagre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (439 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A espera de um milagre
1ª Cena - Conversa do Chefe de guarda da prisão Paul Edgecomb e John Coofey.
Paul diz a John que está chegando a sua hora e lhe pergunta se há algo que ele quer que Paulfaça por ele, e lhe propõe fugir; John questiona porque ele faria algo tão bobo, e Paul lhe responde que no dia do seu julgamento quando Deus lhe perguntar por que matei um de seus verdadeiros milagres, oque vou dizer? Que era meu trabalho? John lhe diz pra dizer a Deus que foi uma gentileza. John ainda lhe diz que quer que tudo se acabe, pois está cansado de estar na estrada solitário como um pardalna chuva; cansado de nunca ter tido um amigo pra lhe dizer aonde vai, de onde vem ou por quê. Cansado principalmente de as pessoas serem ruins. Cansado da dor que sente e ouve no mundo todo dia.Brutus o assistente de Paul insiste dizendo que deve haver alguma coisa que possam fazer por ele, e John diz: eu nunca vi um filme. E este foi seu ultimo pedido.
2ª Cena - Momento da execução de JohnJohn agora estava sendo levado à cadeira elétrica pra a sua execução, mas ele não estava chorando, e sim sorrindo e contando o sonho que havia tido naquela tarde. No momento da execução Paul pergunta aJohn se tinha algo que queria dizer, e as únicas palavras de John foram: Lamento pelo que sou. E isso emocionou a todos. John foi executado sem a venda nos olhos, pois ele pediu ao chefe que não ocolocasse no escuro, por que tinha medo do escuro. Na hora da execução John se despediu do mundo balbuciando algumas das palavras da música que ouviu no filme. Céu, céu estou no céu, estas sim, foramsuas ultimas palavras.

Ao assistir este filme, fiquei muito emocionada, principalmente na cena em que o chefe de guardas da prisão conversa com o prisioneiro John, e John lhe diz: “estou cansado deestar na estrada, solitário como um pardal na chuva; cansado de nunca ter tido um amigo pra dizer aonde vai, de onde vem ou por quê.” Senti-me de certa forma impotente, pois quantas vezes vimos...
tracking img