A escola antiga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (546 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluna:
Luana Silvério Alves Passos – RA 1218173

PÓLO
JACAREÍ

2013
A professora Lurdes

Ao me lembrar da minha infância na escola, é praticamente impossível não me lembrarda professora Lurdes. Seu nome completo era Lurdes da Luz, uma jovem senhora de cabelos ruivos e curtos, pele clara e um andar rápido como se estivesse sempre atrasada, embora já estivesse nosesperando à frente da fila de entrada para a sala de aula.
Me lembro muito bem do primeiro dia de aula. Que agonia! Nunca antes ouvira o hino nacional, não sabia quem inventara, nem porque deveria saber aletra de cor e salteado. E eis que no primeiro dia de aula, logo na fila de entrada, ouvi o tal do hino nacional.
Neste momento tão importante da vida de um cidadão eu estava simplesmente desesperada,havida pelo portão de saída da escola. O som era por diversas vezes interrompido por ruídos que demonstravam quão antiga era a vitrola, sem contar a choradeira e gritaria das crianças que iniciavam suavida escolar naquele dia. E a professora Lurdes me observava, assim como aos outros, até que em determinado momento, não suportei. Gritei, chorei, corri em direção ao portão da escola e, foi entãoque recebi um abraço do qual me lembro até hoje. Era a professora Lurdes me reconduzindo à fila, me dizendo palavras de conforto e animação por estar ali.
Como era inteligente a professora Lurdes. Elasabia de tudo! Alfabetizava ao mesmo tempo em que nos ensinava a construir casinhas com caixas de fósforo, a compartilhar os lápis de cor, a se levantar quando a diretora da escola visitava a classe.Ela promovia pequenos debates em sala, para que desenvolvêssemos o dom da oratória, nos ensinava a ler corretamente, pausadamente, respeitando todos os pontos e as vírgulas. Fazia com que nossentíssemos importantes realizando tarefas simples, como por exemplo, quando a auxiliávamos com o uso do mimiógrafo.
Como já disse, seu nome era Lurdes da Luz. E acredito que não há sobrenome melhor a...
tracking img