A era da sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACNEC – FACULDADE CENECISTA DE ITABORAÍ
6º PERIODO DE ADMINISTRAÇÃO - SUSTENTABILIDADE

ERA DA SUSTENTABILIDADE.

A sustentabilidade é um assunto que esta na modaatualmente, nos administradores principalmente temos que nos adequar a era da Sustentabilidade para desta forma atender as necessidades globais.
A administração cada dia quepassa se mostra mais importante para o desenvolvimento da sociedade, ela tem que se adequar a necessidades da mesma, por isto esta sempre mudando, atualmente tem uma pegadapara a sustentabilidade.
A administração de hoje não é a mesma de anos atrás, já passamos por algumas Eras; como a Clássica, que era estável, previsível e com ênfase naIndustrialização, com princípios racionais e mecanicistas capazes de tornar as organizações eficientes. Neoclássica foi um aperfeiçoamento da clássica, era mais consistente daprovisão da expansão da industrialização de forma a orientar, organizar e desenvolver a sociedade, assim nasceu a cultura organizacional na sociedade organizada. A Era daInformação foi à busca da qualidade total, implantando a tecnologia da informação, desta forma globalizando os negócios, com fortes mudanças acabou gerando instabilidade eimprevisibilidade. Foi a partir dela que se viu a necessidade de uma responsabilidade social e socioambiental. Com isto caminhamos para uma nova era a da Sustentabilidade onde aadministração é analisada de uma forma mais cuidadosa preocupada não só com um crescimento econômico e financeiro mais principalmente uma preocupação com o futuro do planeta e daspessoas que irão habitá-los, desta forma a administração caminha com cautela de forma a satisfazer as necessidades do presente sem comprometer o futuro, fazendo ele melhor.
tracking img