A engrenagem do capitalismo!

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A engrenagem do capitalismo!
A engrenagem do capitalismo nada mais é que o próprio consumidor. Sem ela o capitalismo não anda: esse mecanismo funciona da seguinteforma, [forma:] as pessoas sãoinduzidas a comprar cada vez mais, para satisfazer seu falso desejo de felicidade; pois ´isso [felicidade. É isto]que faz o capitalismo: criar falsos desejos, fazendo você pensar que aquele determinadoobjeto seja necessário para sua felicidade, esse[mas esse] sentimento é momentâneo. Logo quando acabar você vai ter que comprar outro objeto para se sentir da mesma forma...Assim acaba criando, um viciocompulsivo de comprar. Fazendo você gastar mais do que tem. [Assim, cria-se um comportamento compulsivo, levando o indivíduo a gastar mais do que tem.] 

Quem não se lembra de 11-09-2001, no qualteve aquele atendado[quando houve o atentado] terrorista das [contra as] torres gêmeas (world trade [World Trade] Center). Depois de passar por aquele terror, a nação ficou triste. Para consolar o povoamericano, o que opresidente [presidente norte-americano] fala? "saiam e comprem, vão aos shops gaster, ["Saiam e comprem, vão aos shoppings e gastem] para esquecer". É realmente triste esseincentivo. Só mostra como é a lei do capitalismo.

Todavia, a moda é um dos principais artifícios para influenciar as pessoas, as empresas utilizam a propaganda, com cantores, atrizes,ídolos entre outros.Para [ídolos, para] incentivar os consumidores a comprarem roupas, relógios, eletroeletrônicos e outros objetos.

Por exemplo. O celular é um campeão de vendas, sem ele não vivemos: é o que nósjovens falamos atualmente. Sempre tem [há] um modelo novo e geralmente temos mais de um. Não é a [à] toa que existe[existem] mais celulares que habitantes no Brasil. A prova disso é a pesquisa da Anatel querevelou que existem 1,3 por pessoa linhas ativas,[linhas ativas por pessoa,] o que significa que há 247,2 milhões de linhas ativas. 

Para resolver o problema da compulsão de comprar, sempre é...
tracking img