A empresa farm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2707 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Escola de Arquitetura e design
CURSO DE desenho industrial design de moda

Daniela brigolla ratzke
Isabelle Christine Rapetti
kassia kopko
vania elisa pissaia

Farm e seu Jeito carioca de ser

Curitiba
2012
Daniela brigolla ratzke
Isabelle Christine Rapetti
kassia kopko
vania elisa pissaia

Farm e seu jeito carioca de ser

Dissertaçãoapresentada ao Curso de Desenho Industrial Design de Moda da Escola de Arquitetura e Design, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, como requisito parcial à nota do bimestre.

Orientadora: Professora Gabriela Garcez

curitiba
2012
resumo

O objetivo desse artigo é falar sobre a marca FARM Rio, contar sua história, como a marca surgiu e cresceu, falar sobre suas parcerias,comentar sobre seu estilo, um estilo praia, com muita cor e tecidos leves e o que a torna tão popular entre as jovens do Brasil.

Palavras-chave: Rio de Janeiro, Colorido, Estilo de Vida




















SUMÁRIO

1 Introdução.........................................................................................................4
2EXPANSÃO CARIOCA FASHION..........................................................................6
3 PARCERIAS ESTAMPADAS..................................................................................9
4 POR FIM, O ESTILO FARM..................................................................................12
5REFERêNCIAS.....................................................................................................14
6 Bibliografias...................................................................................................15

Introdução

Criada por Katia Barros e Marcelo Bastos, a FARM Rio surgiu em 1997. Antes da criação da marca, os sócios tinham uma franquia da grife paulista Mercearia, mas as vendas não foram boas e perderam muito dinheiro. Para ajudar arecuperar o prejuízo, Katia que naquela época não entendia nada de moda, fazia algumas roupas para vender na loja. Para surpresa dos dois, as roupas confeccionadas por Katia vendiam muito rápido, enquanto as roupas da franquia continuavam nas prateleiras.
Os sócios, depois de perceberem isso, decidiram fechar a franquia e abrir seu próprio negócio. O início da FARM foi no Rio de Janeiro, na extintaBabilônia Feira Hype – local onde nasciam novos talentos da moda carioca.

“A história da FARM é recente, apesar de tanto sucesso. Tudo começou no Rio de Janeiro, na babilônia feira hype – evento que reunia marcas alternativas e funcionou como vitrine para o lançamento da FARM.” (Website FARM Rio)

expansão carioca FASHION

Com quinze anos de história, a marca FARM deixou seu estilo carioca,despojado e chique como uma referência para as jovens brasileiras e européias.
Dois anos depois da Babilônia Feira Hype, no ano de 1999, a FARM abre sua primeira loja no posto 6 em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Em 2001, veio a segunda e a terceira loja, uma em Ipanema e a outra na Barra da Tijuca. No final desse ano as vendas praticamente triplicaram as expectativas, o que fez com que osdonos da marca começassem a pensar em uma estratégia de posicionamento da FARM.

“A segunda loja vem em 2001, no fórum de Ipanema; e a terceira, na Barra da Tijuca. Naquele fim de ano, a expectativa de vendas era de 15 mil peças. O resultado? 42 mil peças vendidas. Foi quando os sócios começaram a pensar no posicionamento da marca, nos critérios pra escolha de pontos de venda e na diversificaçãodo mix de produtos.” (Website FARM Rio)

Em 2002, a FARM abre mais duas lojas, no centro do Rio de Janeiro (que fizeram as vendas subirem 20% nesse ano) e em Búzios, aumentando ainda mais o número de fãs da marca. No ano seguinte, abriu uma loja no Shopping da Gávea, também no Rio. Em 2004, inauguraram as lojas do Icaraí Fashion, que fica em Niterói e do Rio Design Barra, na qual a FARM foi...
tracking img