A desigualdade social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Esta desigualdade social, existente em nas diversas sociedades, fruto de um sistema que elevaram a propriedade privada como um direito natural, dado por Deus a uns e deixado os demaisdesprovidos, elemento necessário para que diversos regimes políticos possam governar entre seus povos. Este Estado civil, que foi constituído como meio necessário para sobrevivência e salvar o homem doEstado permanente de natureza, em que ele se encontrava descrito por Hobbys “O HOMEM LOBO DO PROPRIO HOMEM”.

Citação; Um Estado por aquisição é aquele onde o poder soberano foi adquiridopela força. E este é adquirido pela força quando os homens individualmente ou em grande numeram e por pluralidade de votos por medo da morte ou cativeiro, autorizam todas as ações daquele homemou assembleia que tem em seu poder suas vidas e sua liberdade’’.

E Jean Jacque Rousseau, “A ORIGEM DA DESIGUALDADE”.

Citação; Da extrema desigualdade das condições e das fortunas, dadiversidade das paixões e dos talentos, das artes inúteis, das artes perniciosas, das ciências frívolas, saíram multidões de preconceitos igualmente contrários à razão, à felicidade e à virtude:ver-se-ia fomentar pelos chefes tudo o que pode enfraquecer homens reunidos desunindo-os, tudo o que pode dar à sociedade um ar de concórdia aparente e nela semear um germe de divisão real, tudoo que pode inspirar às diferentes ordens uma desconfiança e um ódio mútuo pela oposição dos seus direitos e dos seus interesses, e fortificar, por conseguinte, o poder que os contém a todos.Porém por mais desfavorecidos o homem no seu estado de natureza, este nunca negou a ele, os meios capazes de nutrir as suas necessidades. Já com a criação do Estado civil estas barreirasantes transponíveis se tornaram instransponíveis, com a adoção da propriedade privada.
Portanto são varias teorias apareceram no século XIX criticando as explicações sobre desigualdade.
tracking img