Desigualdade social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (928 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMA: Desigualdade social
TÍTULO: Diferença que devia ser igual 
OBJETIVO: 
O tema não me é oculto, quero aprender aprimorar mais meus conhecimentos, do que seja realmente desigualdade social,abordando suas formas com gêneros e classes.
JUSTIFICATIVA: 

Não se pode comparar desigualdade com miséria, num sistema capitalista e livre, desigualdade é o que gera necessidade, que geratrabalho, e que por sua vez gera riqueza. A educação é um processo social é um desenvolvimento, não é a preparação para a vida ela é a própria vida. Então não se pode confundir desigualdade social commiséria. A desigualdade precisa ser diminuída, mas também sem extinção porque se for assim, o mundo entrará em crise irreparável. A miséria sim, esta, deve ser extinta.

INTRODUÇÃO: 
Adiferença que se percebe no mundo em que vivemos é que os indivíduos são muito diferentes, estas diferenças se baseiam em: culturas, raças, sexo coisas materiais e outras mais.
Para se constatar essadiferença com mais simplicidade elas são fisicamente e socialmente. Constatemos isso em nossa sociedade, pois nela existem indivíduos que vivem em absoluta miséria e outros que vivem em mansões rodeadasde coisas luxuosas e com mesa muito farta todos os dias enquanto outro não tem sequer o que comer durante o dia.
Com tudo isso se vê cada sociedade com suas desigualdades, pois assumem feiçõesdistintas por serem constituídas de conjuntos de elementos econômicos, políticos e culturais próprios de cada sociedade.
São enormes as concentrações de rendas e salários baixos, desempregofome, onde milhões de pessoas são atingidas desnutridas com mortalidades infantis, são essas algumas das expressões do grau de onde chegaram as desigualdades sociais.
O conjunto de relações queabrangem as esferas da sociedade não é acidental, mas produzido, sendo assim a origem dessa desigualdade. A concentração de riquezas nas mãos de poucos e a exploração de trabalho é o que existe na...
tracking img