A cruzada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Cruzada (Kingdom of Heaven)
Elenco: Brendan Gleeson , David Thewlis , Jeremy Irons , Liam Neeson , Marton Csokas , Orlando Bloom.
Direção: Ridley Scott
Gênero: Drama
Distribuidora: Fox FilmEstréia: 6 de Maio de 2005
Sinopse: É uma aventura épica sobre um homem comum que se ve lançado em meio a uma guerra que dura decadas. Um estranho em terra estranha, ele serva a um rei maldito, seapaixona por uma rainha exótica e proibida e se torna um cavaleiro. Por fim, ele deve proteger o povo de Jerusalém de forças poderosas em quanto tenta manter uma paz cada vez mais frágil.

Cruzada éambientado em 1186, durante a Segunda e Terceira Cruzadas, o movimento militar católico que partiu de cidades européias em direção a terras santas, como Constantinopla e Jerusalém, à mercê do expansionismomuçulmano. A primeira das oito Cruzadas que se expandiram por 200 anos foi iniciada pelo papa Urbano II, que, em 1095, durante o Concílio de Clermont, defendeu sua idéia bélica baseado em váriasalegações falsas. No filme de Scott, Bloom interpreta o ferreiro francês Balian. Após perder a família e sua crença na Igreja, Balian vem a conhecer o pai, o nobre guerreiro inglês Godfrey de Ibelin (LiamNeeson), que o abandonara quando criança. Godfrey segue em direção a Jerusalém com seu miniexército de cruzados e convida Balian para juntar-se à missão. Quando Godfrey é atacado e morto, Balian decidecontinuar a jornada, procurando sua salvação de espírito em Jerusalém.

Na Terra Santa, Balian não é só aceito por seu sangue nobre, mas também por sua habilidade em manusear espadas. Apaixona-sepor Sybilla, a princesa irmã de Baduíno IV, o rei cristão que sofre de lepra (Edward Norton, sempre de máscara). Baduíno se opõe a um embate com os muçulmanos liderados por Salah al-Din, o Saladino (oexcelente ator sírio Ghassan Massoud), o sultão que viria a reconquistar a maioria das cidades perdidas pelo Islã para os cristãos. Após a morte do rei, o embate torna-se inevitável, e a força e a...
tracking img