A crise do desemprego

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (698 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FVS - FACULDADE VALE DO SALGADO
DANIELA NUNES DE JESUS




A CRISE DO DESEMPREGO














ICÓ – CE

2011
DANIELA NUNES DE JESUS










Trabalho apresentadoà disciplina de Trabalho e Sociabilidade do Curso de Serviço Social da Faculdade Vale do Salgado – FVS sob orientação da professora Nayana Santos.








ICÓ – CE
2011
Resumo

Este artigopropoê-se a discutir sobre o desemprego um problema peculiar dos tempos modernos que afeta diretamente a vida do individuo, onde o mesmo é sua único meio de sobrevivência.Tendo também comoconseqüência a perda de nossa identidade, uma vez que desempregados nos sentimos incapazes de satisfazer nossas necessidades e de nossa família.Com a globalização e a invasão da tecnologia, diminuiu cada vezmais o trabalho vivo, acarretando no aumento do desemprego como a diminuição de postos de trabalho em muitos setores da economia.Com isso surge a necessidade de buscar novas alternativas de renda.Epara minimizar os efeitos da crise os serviços em casa esta sendo essa nova forma alternativa.

Palavras chaves- Desemprego, identidade, globalização, educação e renda.

Introdução

A atualrealidade no mundo moderno é a crise do desemprego um assunto de extrema seriedade que afeta a vida de milhares de pessoas. Hoje o ser humano tem que se adentrar no sistema capitalista para ser reconhecidopela sociedade, ou seja, o mesmo se torna sujeito quando detém da produção e do consumo para aquecer a economia. Assim o desemprego traz uma conseqüência radical como a perda da nossa identidade e umagrande mudança em nossas vidas que nos levam a comportamentos anti-sociais através de nossas angustias e aflições por não ter como suprir as nossas necessidades nos tornando isolados pela sociedade enão reconhecidos como sujeitos. Diversos fatores contribuem com o aumento do desemprego dentre eles é importante citar “a baixa qualificação de mão de obra causada por uma educação precária e...
tracking img