A copa do mundo 2014

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3248 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O empresário Gil esta vivendo um momento de busca do crescimento, em quanto pesava em uma estratégia, foi bombardeado com as noticia sobre a Copa do Mundo de 2014, para entra neste mercado é imprescindível a realização de um bom planejamento; a determinação dos pontos positivos e negativos, da realização do evento que é a nível mundial que fará toda a diferença, para alcança asoportunidades que foi proporcionadas torna-se indispensável a analise minuciosa de todos os pontos que pode se envolvido fazendo assim o estabelecimento das ações e estratégias, para a obtenção dos resultados esperados.

DESENVOLVIMENTO

Uma empresa de transporte executivo, que se encontra num processo, que parte na busca de construir o modelo de negócio com viabilidade econômico-financeira,visando a copa no Brasil de 2014. A empresa é de médio porte porem não consolidada, possui duas sedes a matriz em salvado e a filia de Camaçari, conta com 30 motoristas uma equipe de atendimento, todos profissionais treinados e qualificado ( bilíngüe), um administrador capacitado que já traz em sua formação uma grande experiência familiar.

PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS SOBRE A REALIZAÇÃO DACOPA DE 2014.

A Copa do Mundo FIFA de 2014 será a vigésima edição do evento e terá como país-anfitrião o Brasil. A decisão da FIFA de escolher o país como sede gerou muita polêmica entre os brasileiros. Alguns acham que a decisão fará bem ao Brasil, atraindo investimentos estrangeiros; outros acham que isso é uma irresponsabilidade. Os pontos se divergem, mais é significativa as mudanças, ainjeção de recurso na economia, o investimento em infra-estrutura, novos hospitais, postos de saúde, nas estradas, aeroportos, lugares públicos, pontos turísticos, transporte público, setores de segurança entre outros, aumento produção em geral favorecendo a geração de emprego e renda alem do mais teremos maior visibilidade do país em âmbito mundial. As desvantagem também é incessante a exposiçãopublica das deficiências existente, como segurança impactos nas contas do governo, a supervalorização do evento deixando de lado as anomalias do país , a criação de espaços paro o evento que ficara sem perspectiva de uso com estádios enorme e novos na cidade de Rio Branco (Acre), Maceió (AL), Cuiabá (MT), que nem time tem nesses municípios, depois da copa serão estádios que possivelmente serãoabandonados. Não sabemos ao certo se o governo vai dar continuidade às obras, se os dinheiros estão sendo investidos corretamente se existe o desvio de tal se tamanho investimento terá o retorno significativo.
As duvidas são intermitente, trata-se de uma questão de competência: se bem aproveitada, essa oportunidade trará inúmeros benefícios para o Brasil. Assim afirma o presidente da CBF, RicardoTeixeira,

"Nos próximos anos teremos um fluxo consistente de investimentos. A Copa de 2014 permitirá ao Brasil ter uma infra-estrutura moderna", disse Teixeira. "Em termos sociais será muito benéfico. Nosso objetivo é tornar o Brasil mais visível nas arenas globais", acrescentou. "A Copa do Mundo vai muito além de um mero evento esportivo. Vai ser uma ferramenta interessante para promover umatransformação social."

AS OPORTUNIDADES

Novas oportunidades estão aparecendo para 2014 e até mesmo antes disso na copa das confederações em 2013. Esta é uma demanda prevista e que pode ser aproveitado. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, classificou o evento como um “grande horizonte de oportunidades” e reforçou a importância do Mundial para áreas como o turismo, promoção do país no exterior eatualizações na área de tecnologia, engenharia e segurança. Afirmando.

“Dcvemos transmitir nossa segurança de que a Copa será um sucesso de organização, mas há um significado mais amplo para o Brasil, que é a grande janela que se abre para o país se tornar ainda mais conhecido, respeitado. Uma oportunidade de atualizar a engenharia nacional na construção desses estádios, de atualizar as...
tracking img