A ciencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3227 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
man

Gastronomia dos Estados Unidos da América

Nas grandes cidades a cozinha rápida ou "fast food" é a nota predominante. Vive-se apressadamente, pelo que o desjejum e o jantar convertem-se nas comidas principais do dia, enquanto o almoço é mais leve. Ovos com bacon, torradas, suco, frutas e café são costumeiros no começar do dia, de modo à poder agüentar o duro ritmo laboral. O almoço,porém, pode consistir em uma salada, um sanduíche ou hambúrguer ou cachorro-quente, acompanhado de qualquer bebida com gás. Pois o norte americanos urbanos tem pouco tempo para comer, pelo que trata-se de repor forças minimamente para agüentar a jornada vespertina. É típica a imagen dos barracos nas ruas de cachorros-quentes aos que qualquer pessoa, desde executivos até donas de casa, acodemincessantemente na hora do meio dia. Também as cadeias de restaurantes de comida rápida, como hambúrgueres, sanduicherias ou pizzarias enchem até o topo durante o almoço. Chegando em casa à tarde, as coisas mudam. O jantar é a comida mais forte do dia e costuma consistir em um primeiro prato à base de salada ou pasta, carne ou peixe no segundo, e um doce bom na sobremesa acompanhado de um gigantesco copo deleite. Nos finais de semanas estes costumes mudam levemente, já que por acordar mais tarde um pouco, os norte-americanos unem o desjejúm com o almoço, criando o que eles chaman brunch. Consiste em crepes, tortas de nata e salmão com creme de queijo, entre alternativas.

Gastronomia do Reino Unido
Pratos típicos

Sunday roast
O tradicional almoço de domingo é um dos melhores pratos daculinária britânica. Simples e gostoso, o Sunday roast é composto por Três tipos de carne: o Gammon (tipo de presunto assado), o beef (carne bovina) e o Turkey (Peru). Às vezes servem também o carneiro. As carnes são servidas com vários tipos de verduras, Yorkshire pudding (uma espécie de pãozinho inglês assado e feito a base da gordura da carne assada), e molhos para acompanhar as carnes.
O principalmolho é o gravy, feito do suco natural da carne assada ou dos vegetais. Também servem juntamente com esse prato os seguintes molhos: molho de cranberry para acompanhar o peru, o molho de maçã para acompanhar o gammon, o molho de menta para acompanhar o carneiro, o molho de raiz forte para acompanhar as verduras.
Outros pratos típicos
English Breakfast

English Breakfast
O café da manhã é arefeição mais completa do dia. Consiste de ovos mexidos ou fritos, bacons, tomate, linguiça, torradas, hash brown (e um salgado formado de batata ralada e frita) e torradas.
Fish and Chips (peixe e fritas).
Mash and Bangers
As salsichas de Lincolnshire são famosas pelo seu sabor e geralmente são servidas com purê de batatas e cebolas caramelizadas. Cornish Pasties (pasta de Cornualles): uma pastarecheada com carne e batatas. Há outras variedades.
Steak and Kidney Pie
Torta de carne bovina e rins suínos.
Cucumber Sandwiches
Sanduíche de pepino.
Ploughman’s Lunch
Pão crocante, queijo e picles doces.
Shepherd’s Pie
Torta de carne ovina moída, legumes e cobertura de purê de batatas.
Não podemos esqueçer dos pudins
Spotted dick
Pudim com uvas passas e groselha.
Bread and ButterPudding
É composto de camadas de pão e frutas secas assadas em creme. Servido quente.
Victoria Sponge Cake

Victoria Sponge Cake
Bolo esponja com recheio de geléia e creme. Sem cobertura. Possui esse nome, pois a Rainha Victoria adorava esse bolo com seu chá da tarde.
O tradicional chá inglês é servido em diversos lugares como hotéis, pubs, casas de chá e etc. O chá é servido com uma variedadede sanduíches, tortas e bolos, além do famoso Jam and Cream Scones que são uma mistura de pão e bolo doce com frutas e são servidos quente com creme e geléia.
Curiosidade
O sanduíche foi inventado na Inglaterra, possuindo até uma cidade com o seu nome. John Montagu foi o seu criador, pois queria inventar uma refeição pequena que pudesse ser levada e comida com apenas uma mão para não...
tracking img