A carta da terra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Texto Módulos 5, 6 e 7, aspectos: consumismo, futuras gerações, carta da terra
Nome: Camila Lemos Reis
América Latina, Desenvolvimento e Sustentabilidade

Precisamos ter consciência de da origemdas coisas, todas elas dependem de recursos naturais e quando isso ocorre de forma desordenada e não controlada, começam com a destruição do meio ambiente. Estes recursos são utilizadosprincipalmente pelas indústrias que os transformam em produtos com a mistura de substâncias tóxicas, estas substâncias são prejudiciais para os trabalhadores e para o meio ambiente através da poluição do ar, riose mares, e prejudicam a saúde dos consumidores. Os produtos são para a comercialização, que cada vez mais somos levados a consumir, e outros produtos já “ultrapassados” como são taxados pela moda emodernidade acabam sendo descartados gerando poluição e desperdícios. Sendo assim temos que frear o consumismo para que possamos cada vez mais reduzir a produção de lixo.
Como pode ser visto no vídeoda menina de 12 anos se não tomarmos consciência de que os recursos são finitos, qual será o planeta que deixaremos para as próximas gerações, será que nossos filhos e netos conheceram as borboletas,os rios, os lagos que nós conhecemos, se nós já não tivemos o privilégio de conhecer muita coisa que nossos avós e bisavós conheceram, sendo que naquela época o consumo era menor. Devemos semprepensar em qual o planeta as futuras gerações vão viver. E desta forma tomar consciência e frear cada vez mais o consumo, o desperdício de recursos naturais e a destruição do meio ambiente.
Analisando aCarta da Terra podemos ver no sétimo princípio “Adotar padrões de produção, consumo e reprodução que protejam as capacidades regenerativas da Terra, os direitos humanos e o bem estar comunitário” quedevemos sim estar avaliando sempre a necessidade do consumo e sempre que possível visando fazer o uso de produtos que fabricados apenas com materiais que possam ser reciclados, reaproveitados ou de...
tracking img