A arte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (632 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A arte se interroga e busca um sentido para a própria existência. Arte para o homem se exteriorizar, construir um sentido belo para a vida, encontrar-se consigo mesmo como reflexo de si. Espelho dohomem. Possibilidade de ir além dele mesmo transcender-se, elevar-se.
O principal problema na definição do que é arte é o fato de que esta definição varia com o tempo e de acordo com as váriasculturas humanas. Devemos, pois, ter em mente que a própria definição de arte é uma construção cultural variável e sem significado constante. Até numa mesma época e numa mesma cultura pode haver múltiplasacepções do que é arte.
Produto da sociedade humana, analisando os diversos componentes sociais que contribuem para a gênese e difusão da obra artística.
"A arte pode ser ruim, boa ou indiferente, masqualquer que seja o adjetivo empregado, temos de chamá-la de arte. A arte ruim é arte, do mesmo modo como uma emoção ruim é uma emoção". Marcel Duchamp
A designação do termo Arte vem do latim Ars,que significa habilidade. É definida como uma atividade que manifesta a estética visual, desenvolvida por artistas que se baseiam em suas próprias emoções. Geralmente a arte é um reflexo da época ecultura vivida. A Arte existe desde os primeiros indícios do desenvolvimento do homem, inicialmente utilizada para suprir necessidades de sobrevivência, como utensílios de cozinha e inscrições emcavernas. No Século V a. C., era considerada técnica, do grego tékn, onde esculturas e pinturas eram aprimoramentos técnicos.
A Arte é desenvolvida com o intuito de mostrar o pensamento do artista eexpressar os sentimentos, por meio de correntes de estilo e estéticas diferentes. Estilo e Estética são as suas manifestações. Estilo é a forma da obra e Estética é o fundamento da Arte. Cada qual interpretaos cenários e objetos de uma maneira única e singular, o que caracteriza o movimento que a nomeia. Dentre os movimentos artísticos existentes, pode-se destacar: Abstracionismo, Arcadismo, Art Déco,...
tracking img