Zorra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Leitura e os sentidos do texto
Atualmente vivemos em uma sociedade que “grita aos quatro cantos” a pratica da leitura, mesmo assim grande parte da população não tem o hábitode ler. O por que disso? Onde está o nosso erro? O que podemos fazer para mudar?
A leitura é um hábito que vem se perdendo ao longo dos anos seja pela mídia (com o uso detablets, vídeo games entre outros), mal incentivo dos pais ou pelo baixo nível de ensino nas escolas.
Ler frequentemente tem grande importância em nossa vida, esse hábito temosque cultivar e incentivar desde a infância até a fase adulta de cada pessoa.
Ler significa ser questionado pelo mundo e por si mesmo, é ter senso critico perante osacontecimentos que nos rodeiam. Cada indivíduo tem uma maneira de interpretar e posicionar diante dos fatos.
Com isso, o papel da escola na formação de leitores competentes, e ajudao aluno nas concepções das questões sobre leitura, tais como: O que é ler? Para que ler? Como ler? Respondendo essas perguntas ao longo de suas grades escolares, o estudantedesenvolve um interesse maior pela leitura.
O que vem ajudando os leitores sendo eles iniciantes ou ate mesmo os mais habituados ao ato da leitura são as estratégias deleitura, o qual serve para orientar o leitor, ajuda-lo na auto compreensão, e na analise do contexto em geral.
Ler só nos beneficia, é um ato saudável e nos ajuda na produção dossentidos, nos fazendo pensar melhor, propiciando descobertas de diferentes hábitos e culturas, além de ampliar o conhecimento e enriquecer o vocabulário.
Portanto, incentivemos seus alunos, seus filhos a prática o hábito da leitura, só assim construiremos uma sociedade crítica, questionadora buscando soluções para os desafios do dia-a-dia.
tracking img