Work

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (565 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é hepatite B?
A hepatite B é uma doença contagiosa do fígado que varia de gravidade, de moderada durando algumas semanas, até grave para toda a vida. Essa doença é decorrente de infecção pelovírus da hepatite B. Hepatite B pode ser aguda ou crónica. A Hepatite B aguda é uma doença de curta duração que ocorre dentro dos primeiros 6 meses depois da exposição ao vírus. A infecção aguda podese transformar em crónica. A hepatite B crónica é uma doença de longa duração que ocorre quando o vírus permanece no organismo da pessoa.

Gravidade da hepatite B:
A hepatite B crónica é uma doençagrave que pode resultar em problemas de longo prazo para a saúde, incluindo danos ao fígado, cancro de fígado ou até a morte.
Transmissão da hepatite B

A hepatite B é transmitidaquando sangue, sémen ou outro fluido infectado com o vírus da doença entra no organismo de uma pessoa infectada. A transmissão da hepatite B pode ocorrer durante:
* O nascimento, passando da mãeinfectada ao bebê.
* Relação sexual com um parceiro infectado.
* Compartilhamento de agulhas e seringas infectadas.
* Compartilhamento de itens como aparelho de barba ou escova de dentes com uma pessoainfectada.
* Contacto directo com sangue ou feridas abertas de uma pessoa infectada.
* Exposição a sangue proveniente de agulhas ou outros instrumentos perfurantes
Uma pessoa pode espalhar hepatite Bsem saber?
Sim, muitas pessoas com hepatite B crónica não sabem que estão infectadas por não parecerem doentes. Porém, essas pessoas ainda assim podem transmitir o vírus da hepatite B.
Sintomas dahepatite B aguda:
Ao contrário dos adultos, geralmente crianças pequenas não desenvolvem sintomas da hepatite B aguda. A maior probabilidade de desenvolver sintomas é quando a pessoa infectada temmais de 5 anos de idade. Em torno de 70% dos adultos desenvolve sintomas da infecção, que podem incluir:
* Febre.
* Fadiga.
* Náusea.
* Vômito.
* Dor abdominal.
* Urina escura.
* Fezes de cor...
tracking img