Walmart

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4500 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Cruzeiro do Sul




Estudo de caso Empresa Dia Brasil disposição dos produtos em estoque e seus impactos


Anderson Santos dos Anjos, Rgm: 121665-1
Amanda Ribeiro da Silva, Rgm: 85236-8
Iran dos Santos Reis, Rgm: 126989-5
Jefferson Farias de Souza, Rgm: 123924-4
Marcelo Silva Trindade, Rgm 121215-0
Nathany Carolliny Silva Amorin, Rgm: 95400-4
Renata de Araújo Gloriano,Rgm: 87156-7













Guarulhos/SP
Outubro de 2012


Sumário

















































Introdução


O trabalho é baseado na empresa Dia Brasil mais precisamente no Centro de Distribuição Guarulhos, expondo a natureza da empresa e, apresentando alguns dos seus processos de armazenagem, estruturas egerenciamento de estoque, desafios e oportunidades. Com uma analise sobre a operação foi identificado uma necessidade de controlar mais rigorosamente a disposição dos produtos pelo armazém pois com a implantação de novas estruturas de armazenamento para melhor utilização do espaço físico foi constatado problemas no sentidos de produtos alocados de forma incorreta para combater este problema foi feitoum estudo de Pareto para apontar os indicadores na rotatividade dos produtos de alto giro, médio giro baixo giro no estoque para melhor distribuí-los pelo CD.
O centro de distribuição de Guarulhos (CDG) está localizado estrategicamente em uma das vias que da acesso tanto para o centro de São Paulo quanto para o interior onde estão localizadas a grande maioria das lojas do Grupo Dia, com issomelhorando o processo de abastecimento utilizando o modal rodoviário para efetuar as entregas.























Apresentação da Empresa

A rede DIA nasceu na Espanha, em 1979, e por meio de um agressivo ritmo de expansão conquistou seu espaço em seis países: Argentina, Brasil, China, França, Portugal e Turquia, estando entre as redes dedistribuição que mais crescem no mundo. Hoje já conta com mais de 6.000 lojas, entre próprias e franquias, 42 plataformas logísticas e cerca de 50.000 colaboradores.
Desde 2001 no Brasil, a rede DIA foi responsável por trazer um conceito inovador ao varejo brasileiro, diminuindo custos para garantir ao cliente a compra perto de casa ao menor preço, com a certeza de um bom negócio sempre.
O modelo deatuação do DIA, denominado Hard Discount, tem como principais características:


- Otimização de custos em toda a cadeia, desde os centros de distribuição até as lojas;
- Preços significativamente mais baixos que os da concorrência;
- Organização enxuta;
- Lojas de proximidade, de até 1.000 m² e com estruturas simples;
- Produtos de marca própria com excelente custo-benefício.


Hoje, oDIA conta com mais de 6.000 funcionários no país e com mais de 500 lojas, presentes no Estado de São Paulo e do Rio Grande do Sul.


Área de Atuação


O Dia Brasil atua na área de distribuição e armazenagem de alimentos para o abastecimento de suas lojas.


Filosofia do Dia Brasil

O DIA é uma cadeia de distribuição que, desde que foi criada na Espanha há quase30 anos, trabalha sobre a fórmula qualidade / preço como principal foco da sua missão em todos os mercados em que opera. Uma missão baseada numa política de otimização de custos para oferecer aos consumidores soluções para as suas necessidades de alimentação e de grande consumo, partindo sempre de um compromisso único no mercado para com a qualidade e o preço, satisfazendo, além do mais, os seusfuncionários, fornecedores, accionistas, assim como a sociedade em que a sua atividade se desenvolve.





No entanto, no DIA temos consciência das transformações das exigências do mercado e das necessidades dos consumidores, pelo que a companhia caracteriza-se por apostar num processo de inovação contínuo adaptado às diferentes disposições e necessidades do mercado global em que opera....
tracking img