Windows xp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (324 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O Windows XP é uma família de sistemas operacionais de 32 e 64-bits produzido pela Microsoft, para uso em computadores pessoais, incluindo computadores residenciais e de escritórios, notebookse media centers.
O nome "XP" deriva de eXPerience, O Windows XP é o sucessor de ambos os Windows 2000 e Windows Me e é o primeiro sistema operacional para consumidores produzido pela Microsoftconstruído em nova arquitetura e núcleo (Windows NT 5.1).
O O Windows XP foi lançado no dia 26 de Outubro de 2001, e mais de 400 milhões de cópias estavam em uso em Janeiro de 2006, de acordocom estimativas feitas naquele mês pela empresa de estatísticas IDC
O Windows XP é conhecido pela sua estabilidade e eficiência que melhoraram ao longo das versões 9x do Microsoft Windows. Eleapresenta uma nova interface gráfica, uma mudança que o tornou mais amigável do que versões anteriores do Windows. É também a primeira versão do Windows a usar um programa de ativação na lutacontra a pirataria de software, uma restrição que não foi muito bem aceita por muitos usuários que defendiam a privacidade.
Até o final de Julho de 2010, o Windows XP era o sistema operacionalmais utilizado no mundo com 62.43% de participação no mercado, tendo chegado a 85% em Dezembro de 2006. Os números mostram a queda exponencial do uso do sistema operacional, acelerada pelolançamento do Windows 7 , que chegou para corrigir os problemas do Vista[4].
Mantendo uma média de ritmo de decrescimento atual o Windows XP poderá deixar de ser o sistema operacional mais usado domundo até o final de 2014. O Windows 7, junto com outros S.O., deverá tomar seu posto.1
Processos Separados: quando um aplicativo trava, ele não afeta os demais, não havendo necessidade derebootar o micro.
Update automático, sem necessidade de intervenção do usuário.
O Windows XP inclui um sistema de proteção de arquivos, impedindo que arquivos antigos substituam versões mais atuais.
tracking img