Web aula unopar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1203 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
WEB AULA 1
Unidade 2 – Tópicos em Desenvolvimento de Sistemas Olá Pessoal!!! Vamos estudar um pouco!

Ainda formatando o documento, trabalhar com cores é uma tarefa muito fácil com HTML. Para facilitar o processo de descobrir os códigos de cores existe a ferramenta livre denominada cpick.exe.

Isso poderá ser trabalhado à maneira que desejar. Vamos alterar a cor da fonte de red para a corhexadecimal #ff00cc, neste ponto o desenvolvedor não ficará restrito aos nomes de cores conhecidos, como red, blue, yellow, black, entre outras. Para descobrir as cores em códigos hexadecimais poderá usar a ferramenta cpick.exe. Então abra o cpick e escolha uma cor para alterar o título.

Para seu conhecimento, o parâmetro size=n representa o tamanho da fonte que será atribuído. O tamanho utilizado emdocumentos da web é de número 3, mas o desenvolvedor poderá atribuir o que melhor lhe convier, desde que o size encontre-se entre 1 e 7. Já o parâmetro “face” indica a fonte a ser atribuída no texto, e poderá ser definido mais de um nome de fonte. O browser buscará a primeira fonte mencionada, caso esta não esteja instalada no computador será atribuído a seguinte e assim respectivamente, mas asaber a fonte padrão da internet é a Times New Roman. E finalizando este tag font é necessário comentar sobre o parâmetro “color”, o responsável por definir a cor do texto. A cor poderá ser escrita pelo seu nome (red, blue, White, Black ...) ou escrita na sua forma hexadecimal. Para alterar somente a cor do título para #008800 que é um azul seguindo a escrita da seguinte TAGserá:

Após aprender TAGsbásicas para trabalhar com HTML, e várias TAGs de formatação e ainda parâmetros de TAGs, podemos trabalhar um pouco com imagens, como inserir imagens nos documentos HTML, como alinhá-las dentre outras opções.

Não esquecendo que a estrutura principal de um documento HTML é composta pelos TAGs html, head, body. Usaremos a inclusão de imagem no tag body. É padrão para os desenvolvedores que tenhampastas separadas para armazenar suas imagens, deixando seus documentos organizados. Assim sendo o primeiro passo é criar uma pasta denominada "imagens" dentro da pasta que está o documentos HTML. Vamos incluir a imagem de ensino à distância (ead1) logo abaixo do título.

Para fazer esta inclusão é necessário criar um novo parágrafo utilizando o TAG img src com a seguinte linha de comando:

Onde:img significa imagem src significa source e as "" indicará a origem da imagem, ou seja, onde ela se encontra nas pastas de documentos.

Para fixar este conteúdo e utilizando o documento HTML, busque a linha do texto que contém "Continue lendo a reportagem:" e antes desta inclua uma imagem.

Este parâmetro “width” poderá ser trabalhado na sua forma percentual. Por exemplo, 30%, não utilizando ovalor absoluto e sim o valor da relativo a 30% do tamanho da imagem, sendo que se a tela for redimensionada a imagem também o será quando utilizado o comando na forma relativa "%". Porém, se utilizar o valor absoluto o tamanho da imagem não será alterado.

Salve o documento e visualize no navegador, note que aparecerá uma numeração antes de cada nome, pois por default a lista ordenada enumera ositens da lista. Muito bem, agora foi possível demonstrar uma lista de itens numerada.

Como transformar algumas áreas do texto em um link?

Agora, você que está lendo este documento, perguntará: Mas e se eu quiser linkar a partir de uma imagem, como fazer? Seguindo os códigos encontrados no documento .HTML, vamos alterar a linha que insere a primeira imagem:

A vantagem de se abrir uma nova aba éque o usuário não vai parar de navegar na sua página. Continuando com links !!!! E quando se faz necessário explicar um termo utilizado no documento principal, ou seja, linkar o documento principal com um outro arquivo qualquer. Por exemplo: se no documento existir um termo "Educação", pode ser criado um texto para explicar este termo.

No

documento

HTML

que

está

sendo

construído...
tracking img