Web aula direito processual civil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Web Aula 6
1) A) Náo é possível. O juiz agiu de forma correta.
B) Sim, foi violado, de acordo com o Art. 285-A, CPC, que diz: Quando a matéria controvertida for unicamente dedireito e no juízo já houver sido proferida sentença de total improcedência em outros casos idênticos, poderá ser dispensada a citação e proferida sentença, reproduzindo-se o teor daanteriormente prolatada.
2) Letra: B


Web Aula 7
1) A) Sim, pois com base no CPC em seu art. 295, I a petição do caso concreto a cima é inepta, ou seja, lhe falta o referidopedido.
B) Extinção do processo.
C) Não, existem procedimentos no CPC, por exemplo no rito sumário, os requisitos presentes em uma petição, neste rito é diferente. Nesta petição já deveestar previsto o rol de testemunhas, quesitos de perícia e assistente técnico.
2) Letra: C


Web Aula 8
1) A) O advogado de Augusto esta correto, de acordo com o art. 275 doCPC.
B) O processo passou a ser o meio, o instrumento através do qual se obtém a prestação jurisdicional, o caminho formado por atos processuais que obedecem uma regra e que vãoculminar em uma sentença. Já o procedimento configurou-se como o modo em que se executa estes atos processuais.
2) Letra: A





Web Aula 10
1) A) Como diz o art. 282 do CPC,tanto a qualificação das partes quanto o valor da causa precisará constar na petição inicial, é um requisito essencial.
B) Não, esse valor da causa é mais para formalizar as custasprocessuais.
2) Letra: D


Web Aula 11
1) A) O juiz está correto já que a petiçao é inepta por não ser possível pela narrativa dos fatos chegar a uma conclusão sobre os mesmos, podeextinguir sem resolução de mérito.
B) Na verdade a inépcia é um dos quisitos que pode levar o pedido ao indeferimento, ou seja a inépcia está contida no indeferimento.
2) Letra: D
tracking img