Walmart

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (513 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de junho de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Wal-Mart: o maior varejista do mundo
O Wal-Mart o mundo é o maior varejista do mundo e está correndo cabeça a cabeça com a ExxonMobil pelo título de maior empresa do mundo.O Wal-Mart tem um portequase inimaginável. Ele contabilizou incríveis 316 bilhões de dólares em vendas no ano passado o que representa 1,7 vezes as vendas dos concorrentes Costco, Target, Sears/Kmart, JC Penney e Kohlscombinados.
O Wal-Mart é o comerciante número um em várias categorias de produtos de consumo, incluindo produtos de mercearia, brinquedos, CDs e produtos para animais de estimação. Ele vende mais roupasque a Gap e a Limited combinadas e quase o dobro de itens de mercearia da Kroger, a líder dos varejistas que vendem produtos de mercearia. Incrivelmente, O Wal-Mart vende 30% de todas as fraldasdescartáveis compradas nos Estados Unidos a cada ano, 30% de produtos para cabelos, 26% dos cremes dentais e 20% dos alimentos para animais de estimação. Em média cerca de 130 milhões de pessoas visitam aslojas Wal-Mart a cada semana. Também é do difícil avaliar o impacto do Wal-Mart na economia norte-americana. Ele é o maior empregador da nação, cerca de um cada 230 homens, mulheres e crianças nosEstados Unidos está relacionado ao Wal-Mart. Suas vendas de 1,52 bilhão de dólares em um dia excederam o PIB de 26 países. De acordo com um estudo, o Wal-Mart foi responsável por cerca de 25% dosimpressionantes ganhos de produtividade dos Estados Unidos durante a década de 1990.Um outro estudo revelou que em virtude de seus baixos preços e seu impacto sobre o concorrentes o Wal-Mart fez o públiconorte- americano economizar 263 bilhões de dólares, 2.329 dólares por lar.
Como o Wal-Mart ganha dinheiro com preços tão baixos? A resposta é aparentemente simples, é uma máquina de distribuição enxuta e'sovina' apresenta a estrutura de mais baixo custo do setor. Os custos baixos permitem ao gigantesco varejista cobrar preços mais baixos e mesmo assim obter lucros mais altos. Por exemplo, os...
tracking img