Vpn conexao segura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Virtual Private Networks

turma:
Professo:
disciplina:
alunos:

Sumario: Pagina
Introdução __________________________________________________ 3
O que faz uma VPN?__________________________________________ 4
VPN de acesso remoto_________________________________________ 4VPN Ponto a Ponto____________________________________________ 5
Baseados em intranet __________________________________________________ 5
Baseados em extranet __________________________________________________ 5
Segurança da VPN____________________________________________ 5
Firewall_____________________________________________________________ 5Criptografia_________________________________________________________ 6
IPSec_______________________________________________________________ 6
Servidores AAA_____________________________________________ 7
Tecnologia VPN______________________________________________ 7
Soluções Cisco para VPN______________________________________ 7
ConcentradorVPN___________________________________________________ 7
VPN Router Otimizado________________________________________________ 8
Cisco Secure PIX Firewall______________________________________________ 8
Tunelamento_________________________________________________ 9
Tunelamento Site para Site______________________________________ 10Encapsulamento Acesso Remoto________________________________________ 10
Conclusão___________________________________________________ 11
Referencias_________________________________________________ 11

Introdução
Quando temos uma conexão dedicada entre dois pontos, não temos muitas preocupações em termos de segurança, já que o circuito ponto a ponto nos pertence e não é compartilhado commais ninguém. Entretanto, com a crescente oferta de banda e melhora de performance dos links da internet, muitas empresas enxergaram um modo barato de interconectar dois pontos remotos. O problema é que a internet é um meio publico, ou seja, além de não pertencer à sua empresa, è compartilhado por milhões de pessoas.
Muitas empresas têm instalações espalhadas por todo o país ou ao redor do mundo,e há uma coisa que todos eles precisam: uma forma de manter uma comunicação rápida, segura e confiável onde seus escritórios estejam.
Até recentemente, isso significou o uso de linhas dedicadas para manter uma rede de área ampla (WAN). Linhas dedicadas, variando desde ISDN (integrated services digital network, 128 Kbps) para OC3 (Optical Carrier-3, 155 Mbps) fibra, desde que uma empresa com umaforma de expandir a sua rede privada além de sua área geográfica imediata. A WAN tem clara vantagem sobre uma rede pública como a Internet, quando ele veio para, desempenho, confiabilidade e segurança. Mas manter uma rede WAN, especialmente quando usamos linhas dedicadas, pode se tornar muito caro e muitas vezes aumenta o custo a medida que a distância entre os de escritórios aumenta.
Como apopularidade da Internet cresceu, as empresas se voltaram para ele como um meio de ampliar suas próprias redes. Primeiro veio as intranet, que são protegidos por senha sites projetados para uso somente por funcionários da empresa. Agora, muitas empresas estão criando suas próprias VPN (rede privada virtual) para acomodar as necessidades de funcionários conectados remotamente ou de escritóriosdistantes.
Basicamente, uma VPN é uma rede privada que usa uma rede pública (geralmente a Internet) para conectar pontos remotos ou usuários. Uma VPN usa conexões virtuais roteadas através da Internet a partir da rede privada da empresa para o ponto remoto ou empregado.

O que faz uma VPN?
Uma VPN bem projetada pode beneficiar muito uma empresa. Por exemplo, pode:
* Estender a conectividade...
tracking img