Volta de jesus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A promessa de Sua vinda
 

 

 
“Eis que venho em breve! A Minha recompensa está comigo, e Eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez” (Ap 22:12).
 
Prévia da semana: A partir da queda, os habitantes da Terra foram orientados acerca do tempo em que Deus viria para conceder justiça, purificação e uma solução definitiva para o pecado. Cristo reiterou essas promessas, e temos a certeza de queSua vinda ocorrerá em breve. Mesmo que pareça que Ele esteja demorando, é preciso ficar alerta e disposto a se preparar para o dia e hora de Sua vinda.

Leitura adicional: At 1:6-8; 1Ts 5:1-11; 2Pe 3; Parábolas de Jesus, cap. 29; June Strong, A Canção de Eva.
 
Domingo, 25 de março | |
Esperando pela jornada de retorno | |

Dom e Ron cresceram nos subúrbios do sudoeste do Quênia. Dom vinha deuma família cristã que regularmente frequentava os serviços do sábado. Ela cresceu dentro do padrão de vida adventista. O fato de seu pai ser ministro da igreja e sua mãe “pastora” ajudou-a a viver um estilo de vida cristão.

Ron também cresceu numa família cristã e se tornou um cavalheiro inteligente cujo pai era professor e a mãe, enfermeira. Ele também viveu um estilo de vida cristão, tendocrescido em uma família temente a Deus. Dom e Ron cresceram juntos. Eles dividiram brincadeiras e atividades como crianças, adolescentes e jovens adultos. Por fim, eles se apaixonaram e se tornaram noivos para casar. Dom estudou zoologia e graduou-se com seu título de bacharel. Um ano depois, Ron graduou-se com seu título de bacharel em ciências atuariais. Logo depois, Dom e Ron se casaram. Após onascimento do primeiro filho, Ron recebeu uma carta oferecendo-lhe uma bolsa de estudos para pós-graduação na Rússia. Aceitar esse privilégio não foi fácil para Ron e sua jovem família. Eles teriam que viver separados enquanto Rda, a Bíblia estabelece que nada foi deixado ao acaso na criação do mundo. Assim, não é de admirar que a Palavra de Deus também insista em mencionar o fim deste mundo deforma literal. Nada será deixado ao acaso.
 
1. Como Pedro relacionou os eventos do início da história humana aos eventos finais? Que mensagem de esperança podemos tirar dessas palavras? 2Pe 3:1-10
 
A criação primordial e a recriação final são vitalmente ligadas, cada uma realçando a importância da outra. Ao estudar a doutrina das últimas coisas (escatologia), lidamos com os atos finais edefinitivos de Deus para com Sua criação, que levam à restauração de Seu reino.
 
 

Segunda, 26 de março | |
Permanecendo fiel | |
 
Vigilância (Lucas 12:42-48). A eminente segunda vinda de Cristo motiva os cristãos a viver com devoção para estar prontos. Em Lucas 12:42-48, Jesus conta uma parábola aos Seus discípulos a respeito de como alguém deveria se preparar para Sua vinda. Nessa parábola, omestre representa Jesus, e aqueles que alegam segui-Lo são representados pelos servos. O mestre espera que seus servos trabalhem, levando em conta as responsabilidades que ele lhes deu. Aqueles servos que têm sido fiéis ao seu trabalho serão recompensados. Contudo, todos os servos que deixam para trás suas responsabilidades porque lhes parece que seu mestre está demorando para voltar, perderão emgrande medida.

Jesus mostra que não importa o que Ele peça a qualquer um de nós, devemos fazê-lo fielmente, independentemente de quão longa pareça a demora para que Ele volte. Precisamos estar vigiando durante todo o tempo. Se quisermos ter um lugar no Céu, precisamos ser como o servo fiel e vigilante, que não foi pego de surpresa pelo mestre em sua vinda.

A promessa de Sua vinda (Jo 14:2, 3; 2Pe3:1-10). Existe um velho ditado que diz: “Promessa é dívida.” A promessa da vinda de Jesus é prova de que Ele pagará essa dívida, pois Ele expressa essa promessa no modo presente em grego. “Esse tão chamado presente futurista dá ênfase à certeza do fato. O evento é considerado tão certo como se já estivesse acontecendo.”*

Pedro nos assegura da promessa da vinda de Cristo lembrando-nos de que o...
tracking img