Vivencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Localizada a meio caminho entre as cidades de Cafarnaum (Israel) e Taba (Egito), a Enseada do Semeador, na costa norte do Mar da Galileia, foicenário de uma importantíssima passagem bíblica.

Como consta em Mateus 13:1-23, Marcos 4:1-20 e Lucas 8:4-15, Jesus reunia milhares depessoas à beira do Mar da Galileia. Uma vez, como a quantidade de fieis era surpreendente (cerca de 7 mil), o Messias teve que entrar em um pequenobarco e ir até certo ponto água adentro, afastando-se da praia. Do barco, tal tribuna improvisada, falou à multidão ao redor, que ia da praiaaté a colina acima, bem distante. Ali, além de outras histórias, ele contou a famosa Parábola do Semeador, na qual fala das sementes que brotamconforme o solo em que caem, como a Palavra de Deus se faz agir conforme a pessoa que a recebe.

Mas os céticos perguntariam: como pôde umhomem ficar em um barquinho no meio da água e falar a uma multidão, fazendo-se ouvir muito bem por todos, em uma época em que a rudimentartecnologia ainda não permitia equipamentos de amplificação de som?

Em sua inteligência, Jesus utilizou-se de um fenômeno acústico. A enseada naqual se encontrava, em forma de ferradura, tinha o formato de um anfiteatro natural em conjunto com a côncava colina à sua frente. O relevoarredondado da área permite que o som da voz, mesmo dita da praia ou da água a um volume normal, sem a pessoa gritar, seja ouvido lá em cim
tracking img