Saco de lixo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1323 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
01 – Explique a modulação DSSS.
R: DSSS (Direct Sequence Spread Spectrum) é a sequência direta de espalhamento do espectro. A técnica da modulação do espectro de propagação é usada extensamente em aplicações militares. Fornece uma densidade espectral da potência muito baixa espalhando a potência do sinal sobre uma faixa de freqüência muito larga. Este tipo de modulação requer, conseqüentemente,uma largura de faixa muito grande para transmitir diversos Mbits/s.Como a largura de faixa disponível é limitada, esta técnica é ideal para transmitir taxas de dados mais baixas nos cabos de energia elétrica.
02 – Explique a modulação FHSS.
R: O FHSS é uma técnica que utiliza como meio transmissão o rádio de alcance limitado, operando na banda ISM (Industrial Scientific and Medical) de 2,4GHz. A banda de frequência é dividida em 79 canais de frequência com 1 MHz de largura, sedo que é gerada uma sequência pseudo–randômica destes canais, por onde o sinal é difundido.
03 – Explique a modulação OFDM.
R: OFDM, do inglês Orthogonal frequency-division multiplexing, também conhecido como discrete multitone modulation (DMT), é uma técnica de modulação baseada na idéia de multiplexação pordivisão de frequência (FDM) onde múltiplos sinais são enviados em diferentes frequências. OFDM é quase sempre utilizado juntamente com codificação de canal (técnica de correção de erro), resultando no chamado COFDM.
É uma tecnologia de alto grau de complexidade em sua implementação, mas é amplamente utilizada em telecomunicações, usando sistemas digitais para facilitar o processo de codificaçãoe decodificação dos sinais.
04 – Dê o início do canal 03, o meio do canal 07 e o final do canal 10 em DSSS.
R: CANAL 3 – 2,433MHz ; CANAL 7 - 2,448MHz ; CANAL 10 – 2,463MHz
05 – Explique a técnica do chip code.
O Chip Code é um sinal de informação é multiplicado por um sinal codificador, com característica pseudorrandômica, onde para cada bit transmitido é gerada uma sequência de bitsredundantes de alta taxa, a qual espalha a largura de banda antes da transmissão.
Exemplificando a transmissão em DSSS, caso o sistema tenha de transmitir uma sequência de bits como 1101, nesse caso, o sistema terá um circuito que irá substituir cada bit a ser transmitido por uma sequência.
06 – Quem foi Hedy Lamarr?
R: Hedy Lamarr, nome artístico de Hedwig Eva Maria Kiesler, (Viena, 9 de Novembrode 1913 — Altamonte Springs, 19 de Janeiro de 2000) foi uma atriz norte-americana nascida na Áustria. Mais conhecida como atriz, também é considerada no mundo científico, por ter inventado com um colega, durante a Segunda Guerra Mundial, um sistema de comunicações para as Forças Armadas dos Estados Unidos da América, o qual serviu de base para a atual telefonia celular.
07 – Explique o que vaiacontecer em uma rede operando em 802.11g e dentra a mesma um equipamento (computador) com rádio 802.11b?

R: Em tese, ambos os padrões teriam compatibilidade entre si, mas, porém, sofreriam interferências causadas por equipamentos celulares, micro-ondas e equipamentos com Bluetooth e dispositivos fabricados por diversos fabricantes dentro desta frequência de 2,4GHz.

08 – Explique os trêstipos de antenas para Wirelan existente e sua funcionalidade.
R: As antenas podem ser classificadas de acordo com o número de dipolos e por sua construção mecânica. Dessa forma, podemos classificar as antenas em três tipos:
* Omnidirecionais.
Antenas omnidirecionais são usadas para aplicações ponto para multiponto em grandes áreas, onde não se tem com exatidão a direção do receptor, irradiandoenergia em 360º a sua volta de forma horizontal, o que não ocorre com a forma vertical, abrindo a sua transmissão em poucos graus.
A forma que as antenas irradiam seus sinais ou sua abertura de iluminação é determinada por graus e esta iluminação possui dois planos diretores, a saber:
* Plano irradiador horizontal ou azimute (E).
* Plano irradiador vertical ou elevação (H).
*...
tracking img