Vitaminas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Carência de Vitaminas e Seus Efeitos na Visão
Vitamina A
Uma deficiência de vitamina A pode dar origem a outras alterações e doenças dos olhos. Os sintomas podem ser a securada conjuntiva do olho, pálpebras inchadas e úlceras que se formam na córnea. Quando não tratado, este quadro clínico pode resultar em cegueira.
Também se pensa que a deficiênciade vitamina A desempenha um papel no desenvolvimento das cataratas, bem como na Degeneração Macular Relacionada a Idade (DMRI), a principal causa de cegueira em pessoas com idadesuperior a 40 anos, no Ocidente. A deficiência de vitamina A é sobretudo comum nos países em vias de desenvolvimento, onde causa frequentemente doenças dos olhos e cegueira devidoa uma alimentação deficiente.
Vitamina E
Tendo uma função antioxidante, esta vitamina protege a membrana celular ao neutralizar determinados subprodutos nocivos do metabolismo,os radicais livres. Estes compostos de oxigénio desempenham um papel no desenvolvimento de várias doenças, tais como, a catarata, a arteriosclerose e o cancro.
Estudos mostramque a vitamina E pode contribuir consideravelmente para a prevenção das cataratas.
Luteína
A correlação entre a luteína e a DMRI está sendo investigada atualmente numa série deestudos. Alguns desses, no entanto, já mostraram que o consumo de grandes quantidades de frutos e vegetais ricos em luteína reduzem o risco da DMRI. A luteína também protege osolhos das lesões provocadas pelos raios solares, o que é especialmente importante para as pessoas de olhos claros. Na sociedade moderna do fast-food, é provável que o organismo nãoreceba a quantidade adequada de luteína através da alimentação.

Olho Seco e Irritado DMRI CATARATA
tracking img