Visita a uma empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2449 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
VISITA TÉCNICA AO SISTEMA FIETO










Academica do Curso de Administração
1º Semestre/2012


1. Descrição Geral da Empresa

Primeiramente, vale ressaltar que, o Sistema FIETO é formado pelas 4 (Quatro) Entidades que o compõem: FIETO, SESI, SENAI e IEL.
A seguir apresento os dados coletados de cada entidade:
Federação das Indústrias do Estado doTocantins
Porte: Pequeno Porte
Número de Colaboradores: 01
Principais Departamentos Existentes:
* Presidência, Chefia de Gabinete, Escritório de Gestão Estratégica, Unidade de Desenvolvimento Institucional,
Serviço Social da Indústria – Departamento Regional do Tocantins
Porte: Médio Porte
Número de Colaboradores: 307
Principais Departamentos Existentes:
* Diretoria Regional,Superintendência, Conselho Regional, Unidade Executiva de Negócios, Unidade de Marketing e Mercado, Unidade de Planejamento, Orçamento e Gestão.
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Departamento Regional do Tocantins
Porte: Médio Porte
Número de Colaboradores:373
Principais Departamentos Existentes:
* Diretoria Regional, Conselho Regional, Unidade de Educação e Tecnologia(UNETI), Unidade de Marketing e Mercado, Unidade de Planejamento, Orçamento e Gestão.
Instituto Euvaldo Lodi – Núcleo Regional do Tocantins
Porte: Pequeno Porte
Número de Colaboradores:12
Principais Departamentos Existentes:
* Diretoria Regional, Superintendência, Assembléia Geral, Unidade de Planejamento e Orçamento, Unidade de Negócios.

2. Histórico da Instituição
2.1.Sistema FIETO
A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins foi criada em 16 de março de 1992 em evento realizado na ACIARA - Associação Comercial e Industrial de Araguaína contando com a participação de industriais de vários segmentos, que naquele momento já se preocupavam com o desenvolvimento da indústria no Estado.
A iniciativa para criação da entidade partiu da vontade de 10 (dez)presidentes de sindicatos patronais representantes das categorias econômicas da indústria, a saber: SINDUSCON/TO - Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins, SICON/TO, Sindicato das Indústrias de Confecção, SIA/TO - Sindicato das Indústrias da Alimentação, SIPMME/TO - Sindicato das Indústrias dos Produtos Minerais Não Metálicos, SIQFAR/TO - Sindicato das Indústrias Químicas eFarmacêuticas, SIME/TO - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico e Eletrônico, SINDIREPA/TO - Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos, Máquinas, Aeronaves e Acessórios, SIG/TO - Sindicato das Indústrias Gráficas, SIMAM/TO - Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário e SINDIATO - Sindicato dos Beneficiadores de Arroz.
Entidade sindical patronalde direito privado ligada à CNI - Confederação Nacional da Indústria, constituída com a finalidade de estudar, coordenar, proteger e representar legalmente a indústria no Tocantins, a FIETO nasceu com a missão de influenciar a criação de um ambiente favorável aos negócios, ao desenvolvimento humano e à tecnologia.
Ao longo de sua existência o Sistema Federação das Indústrias do Estado doTocantins (FIETO, SESI, SENAI e IEL) vem desenvolvendo ações estratégicas para a política industrial, promovendo o investimento produtivo, a inovação e a competitividade da indústria no Tocantins.

MISSÃO
“Promover o desenvolvimento da Indústria no Estado do Tocantins, influenciando a criação de um ambiente favorável aos negócios, a sustentabilidade e a competitividade.”

VISÃO
“Serreconhecido como referência na promoção do desenvolvimento industrial, apoiando e fortalecendo a indústria tocantinense”.


2.2. FIETO

A FIETO cumpre sua missão empresarial com participação ativa na formulação e acompanhamento de políticas públicas que contribuam para o fortalecimento das cadeias produtivas, na concepção, execução e colaboração em projetos estruturantes que gerem...
tracking img