Visabeira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1966 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Apresentação da Organização

O Grupo Visabeira nasceu em Viseu, no ano de 1980, onde, presentemente, mantém a sua sede. A organização iniciou o seu projecto no sector das Telecomunicações, prestando serviços de instalação, manutenção e gestão de infra-estruturas de rede, nos quais rapidamente se tornou líder nacional.
De seguida, originou também a prestação de serviços na área daelectricidade, gás e construção civil, reforçando assim a sua importância. Com o sucesso e crescimento económico, o Grupo alargou a sua oferta e internacionalizou-se.
Progressivamente o Grupo ampliou a sua esfera de actuação a outros mercados, começando por Moçambique e Angola, alargando-a mais tarde a França, Espanha, Bélgica, Timor, Caraíbas e África do Sul, estando composto, actualmente, por maisde cinquenta empresas a nível nacional e internacional.
A figura seguinte evidencia a localização geográfica das empresas do Grupo Visabeira:














Figura: 1.


Esse dinamismo reflectiu-se na aquisição constante de experiências, instrumentos e conhecimentos, assim como no estabelecimento de parcerias decisivas com os maiores e melhores operadores globais, emdomínios tão diversificados como as telecomunicações, a energia, o turismo e a indústria. O Grupo Visabeira agrega estruturalmente, portanto, cinco sub-holdings, nomeadamente: Visabeira Global, Visabeira Indústria, Visabeira Imobiliária, Visabeira Turismo e Visabeira Participações.
A sub-holding Visabeira Global é composta por Telecomunicações, Energia, Tecnologias e Construção. As Telecomunicaçõesactuam sobretudo a nível das engenharias, infra-estruturas e operações, como:
❖ A Viatel, principal empresa nacional no sector da engenharia de redes de telecomunicações que actua em redes fixas e móveis, sistemas e todos os tipos de infra-estruturas tecnológicas, presente em Portugal e Espanha;
❖ A TVCabo, empresa que aposta em tecnologias e infra-estruturas inovadoras para fornecerserviços multimédia, internet de banda larga e televisão por cabo, presente em Moçambique e Angola;
❖ A Televisa, empresa que actua de forma abrangente na área da engenharia de redes de telecomunicações fixas e móveis, desde o projecto à instalação, manutenção e supervisão. Actuando em Moçambique, Argélia e Marrocos.
❖ Wirelessworx, empresa especializada na concepção de soluções de redes móveise de soluções wireless.
A Energia actua ao nível da produção, distribuição serviços, como:
❖ Visabeira, empresa especializada na construção, implementação e manutenção de infra-estruturas, oferecendo soluções globais nos ramos: electricidade, gás, telecomunicações e serviços complementares;
❖ Electrotec, empresa que actua na construção e manutenção de infra-estruturas de condução deenergia eléctrica, estando ainda capacitada, em redes isoladas, para a instalação de equipamentos de produção de energia (ex: fotovoltaica) ;
❖ Beiragás, empresa constituída em parceria com o Grupo Galp, sendo a principal distribuidora de gás natural na região do interior Centro.
❖ Energy Soluctions, empresa que aposta no desenvolvimento de soluções em energias renováveis e eficiênciaenergéticas. A sua experiência no sector, as suas parcerias e a sua proximidade com os bancos, permite a esta empresa disponibilizar soluções eficazes e eficientes adequando o investimento às potencialidades e necessidades de cada cliente, oferecendo um acompanhamento personalizado e integral.
❖ Selfenergy Moçambique, é um projecto desenvolvido em parceria com o Grupo Self Energy, que pretendeavaliar a sua experiência ao nível da inovação nos Serviços de Energia com o conhecimento tecnológico e de mercado da Visabeira em Moçambique.
As Tecnologias actuam a nível de desenvolvimento, integração e gestão. Subdivide-se em:
❖ Visabeira Digital, empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de software, facultando serviços de assistência técnica e formação técnica,...
tracking img