Virus

Páginas: 3 (630 palavras) Publicado: 20 de dezembro de 2010
Virus e

Anti-Virus

Factos Históricos


A primeira contaminação por um vírus de computador, ocorreu em 1988, utilizando uma BBS como meio. Sendo assim, John McAfee, programador da LockheedAir Corporation, empresa de aviação americana, desenvolveu o VirusScan, primeiro anti-vírus conhecido.

Código Malicioso




Qualquer código adicionado ou modificado de um sistema com aintenção de causar algum dano ou enganar o correcto funciona de um sistema é considerado um código malicioso. Este pode ser subclassificado em: Virus, Cavalos de Tróia, worms, …

Vírus




É um programa que causa um evento inesperado, normalmente negativo. Por norma insere-se dentro do código de outros programas ou em áreas específicas de um sistema operativo. Os vírus podem danificarsoftware, hardware e arquivos. Um dos seus objectivos é reproduzir-se sem o conhecimento do utilizador e assim infectar mais sistemas.

Trojan horse – Cavalo de Tróia






É um programaque por trás de uma função aparentemente útil, realiza acções maliciosas. Trojans não são considerados vírus porque não se replicam, mas podem ser tão destrutivos como estes. Comprometem a segurança deum sistema, podem desactivar programas antivírus e firewalls, tornando o sistema mais vulnerável a ataques.

Worms ou Vermes






Trata-se programas que residem na memória de umcomputador e que criam várias cópias idênticas de si mesmos, que são replicadas por rede ou por e-mail. Controla recursos no computador que permitem o transporte de arquivos ou informações. O grande perigo éa sua capacidade de se replicar em grande volume, causando um efeito dominó de alto tráfego de rede que pode tornar mais lentas as redes corporativas e a Internet como um todo.

Formas de infecção



Além dos mecanismos mais tradicionais como o sector de boot, macros e a memória, normalmente usam falhas do sistema operativo, a partilha de ficheiros e o Email. Enquanto os primeiros...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vírus
  • virus
  • vírus
  • virus
  • virus
  • Vírus
  • virus
  • Vírus

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!