Violencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (546 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Violência

A violência tem se tornado mais frequente no cotidiano mundial, ela se manifesta por diversas maneiras. Violência física, psicológica e sexual são algumas das formas de causar danos nasociedade, e este problema esta aumentando a cada crime que ocorre no mundo.
Um dos casos mais agravantes e que tem o maior número de denuncias, é a violência física, que engloba diferentes tipos deagressões que por vários motivos são geradas. Ela se manifesta através de atos violentos com uso de força física de forma intencional e não acidental, com o intento de ferir, lesar ou destruir avitima. Este gênero se configura, quando alguma conduta ofenda a integridade ou a saúde corporal de alguém e isso ocorre geralmente entre indivíduos de 10 a 30 anos de idade. Pesquisas apontam que, em2011, este tipo de violência chegou a registrar mais de 47 mil casos no Brasil (Sexo Feminino Brasil, 2011). Obtém então, a ideia que o Brasil tem vários motivos para se preocupar, pois mulheres,crianças e homens estão sendo violentados diariamente, e a segurança esta cada vez mais escassa.
A violência psicológica também vem se agravando na imagem do mundo. Esta é compreendida quando ocorre algumasituação em que uma conduta cause dano emocional, diminuição de autoestima ou que vise degradar ou controlar as ações da vitima. Ela pode ser tão ou mais prejudicial do que a violência física, afinalpode afetar o desenvolvimento da pessoa que sofre o dano. Caracteriza-se pela depreciação, discriminação, humilhação, desrespeito e punições que extrapolam o limite e até as ameaças de morte. Tem-seentão, a conclusão de que esta violência deve ser combatida com o intuito de formar pessoas com mais caráter e dignidade, onde não passem por nenhum abalo psicológico e nem tenham seu discernimentodanificado em virtude de opressões e difamações.
Além disso, existe também, a violência sexual, que pode ser entendida como a mais grave, afinal além de lesar a saúde corporal da vitima, também a...
tracking img