Violencia contra a mulher

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Lei Maria Da Penha
Quem foi MARIA DA PENHA MAIA FERNANDES é uma farmaceutica, brasileira e mãe de três filhas, essa mulher ficou paraplégica pois enquanto dormia o proprio esposo disparou contra suacoluna um tiro, este tentou ocultar o crime dizendo que o disparo teria sido provocado por um bandido, a vítima ainda conseguiu sobreviver, mesmo assim seu esposo ainda a agredia, tentando matá lanovamente. Maria da Penha lutou para que seu agressor fosse condenado. Em 07 de Agosto de 2006, foi sancionada pelo presidente do Brasil Luiz Inacio Lula Da Silva a lei Maria da Penha, na qual há umrigor das punições às agressões contra a mulher.
Na raiz de tudo está a maneira como a sociedade dá mais valor ao papel masculino, o que por sua vez reflete na forma de educar meninos e meninas.Enquanto eles são incentivados a valorizar a agressividade, a força física a dominação, elas são valorizadas pela delicadeza, submissão, dependência e passividade.
Os principais fatores que contribuempara a violência contra a mulher é o machismo e o alcoolismo.Infelizmente a maior parte das agressões acontecem dentro de casa e normalmente os parceiros são responsáveis por isso .
O triste é que amaioria das mulheres sofre calada. O que acontece muitas vezes,é que essas vítimas são, de algum jeito, dependentes de seus agressores. Depender financeiramente é um dos maiores fatores que impedem asmulheres de denunciarem, outras não falam nada por causa dos filhos, por terem medo de apanharem ainda mias. E uma parte ainda acha "ruin com ele, pior sem ele".
Esse tipo de violência atinge afamilia a sociedade em geral e a economia do país. Para tanto é necessária a conscientização de que a violência contra a mulher é um problema social e de saúde pública, que traz consequências físicas epsicológicas para a vítima, como tambem para crianças e adolescentes que a vivenciam.
Toda mulher violentada física ou moralmente, deve ter coragem para denunciar o agressor, pois agindo assim ela...
tracking img