Violencia contra a mulher

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (828 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Discente
Orientadora Poliana Reis de Oliveira
Co. Orientadora Jacqueline Nascimento Xavier
Curso: Serviço Social

INTRODUÇÃO

A violência relatada neste trabalho étodo e qualquer tipo de agressão praticada contra a mulher. Portanto é público e notório pelos estudiosos da lei que nos casos de violência contra a mulher, há que se trabalhar a fim de que haja umaconscientização, de que, somente a denuncia poderá extirpar este mal da nossa sociedade. É assunto de consequências graves para a sociedade, pois atinge a todos, de forma direta ou indireta, nãoescolhe qual classe social será afetada. Infelizmente, as estatísticas vêm demonstrando um grande aumento de violência contra a mulher existe vários tipos de violência são elas:
Violência de Gênero;Violência Intrafamiliar; Violência Doméstica; Violência Física; Violência Sexual; Violência Psicológica; Violência Econômica e Financeira e Violência Institucional.
O tema a ser tratado, resgata aimportância de se conhecer toda a temática, para, então, entender o motivo pelo qual a violência vem se instalando em nosso cotidiano de forma gradativa.
Nosso objetivo é que as pessoas tenham oconhecimento dos direitos das mulheres, para quando presenciarem algum tipo de agressão às pessoas denuncie ligando para os órgãos responsáveis.
O estudo foi realizado no estado de Sergipe e o Brasil emgeral, a abordagem qualitativa foi utilizada como referencial metodológico, uma vez que permite entender a essência da realidade concreta e a compreensão de processos sociais e fenômenos. Este estudo tevecomo cenário o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis.
O referencial teórico utilizando baseou-se nos dados que foram coletados por meios de livros, e endereços eletrônicos, depoimentos dedelegadas especializadas ao atendimento a mulher.

CAMPANHAS EDUCATIVAS
Se você souber de
alguma violência
contra a mulher
denuncie.
Ligue para: Disk Denuncia 181

Imagem do...
tracking img