vigotski

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (487 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
...“Uma criança portadora de um defeito não é simplesmente uma criança menos desenvolvida que as demais, apenas se desenvolve de forma diferente. A criança em sua essência é a mesma, precisa do outropara se socializar e crescer como pessoa e ser humano. Construir seu próprio conhecimento através de sua interação com os demais fará do P.N.E. um ser capaz como os outros, não da mesma forma, mascom suas limitações, seus desejos e frustrações, seus sonhos e vontade de ser respeitado como gente que pensa, sofre, ama, sorri, se decepciona e que busca o que todo ser humano deseja, ou seja, serfeliz e aceito por todos.” (Vigotski 1999). A educação e sua complexidade. Há muito tempo ouvimos falar sobre os rumos da educação mundial e brasileira, sendo um processo que está em constante mudança.Sempre que quisermos saber sobre algo relacionado à educação, precisamos recorrer à história.
A Idade Média inicia-se basicamente no século IX. Foi o período em que a educação menos se destacou, poisera muito controlada pelas forças religiosas do catolicismo.
Durante muito tempo, no Mundo Antigo, inúmeros estudiosos e pensadores se destacaram dentro do campo da educação, podemos citar assimSócrates, Platão, Aristóteles, entre outros, que tantos benefícios nos trouxeram.
Infelizmente não podemos dizer o mesmo da Idade Média. Poucos foram os verdadeiros pensadores que se destacaram etrouxeram relevantes mudanças para este campo, até porque após a vinda de Cristo, o chamado cristianismo passou a Omar conta de tudo, inclusive da educação que passou a seguir seus rumos e suas ideologias..“Uma criança portadora de um defeito não é simplesmente uma criança menos desenvolvida que as demais, apenas se desenvolve de forma diferente. A criança em sua essência é a mesma, precisa do outropara se socializar e crescer como pessoa e ser humano. Construir seu próprio conhecimento através de sua interação com os demais fará do P.N.E. um ser capaz como os outros, não da mesma forma, mas...
tracking img