Vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (752 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Para a criação de répteis da fauna silvestre como animais de estimação, a única possibilidade de regulamentação seria baseada na Portaria n.º 118 de 15 de outubro de 1997 (anexo), que dispõe sobre ofuncionamento de criadouros de animais da fauna silvestre brasileira com fins econômicos e industriais. E a Portaria n.º 117 de 15 de outubro de 1997 (anexo), que regulamenta sua comercialização.Atualmente a criação de répteis para comercialização no mercado interno como animais de estimação esta, temporariamente, proibida pela IN 31 de 31 de dezembro de 2002 evitando a requisição desenfreada denovos criadouros de répteis com este fim e no aguardo de uma norma específica.
Diante da falta de uma legislação específica sobre o assunto, foi aberto pela Coordenação Geral de Fauna um Processojunto ao IBAMA, visando a confecção de uma minuta de Instrução Normativa para regulamentar a criação de répteis para serem vendidos como animais de estimação, contendo quais as espécies e a forma comoestas poderiam ser criadas e comercializadas. Tal atitude demonstra a responsabilidade com que o órgão encara a necessidade da elaboração de legislação específica, sem acarretar prejuízo ao meioambiente, riscos aos animais ou aos cidadãos.

Os répteis em cativeiro:
Apesar da grande variedade de espécies habitando uma grande variedade de biótopos, que vão desde os oceanos até o mais extremodeserto, existem fatores básicos que devem ser observados ao se manter um réptil em cativeiro.
São seis estes fatores, que são fundamentais para a manutenção de um réptil em cativeiro.
Temperatura
2.Umidade
3. Nutrição
4. Iluminação
5. Alocação adequada
6. Higiene.
1- Temperatura:
Répteis em geral são animais pecilotérmicos, ou seja: São animais que não tem a capacidade de controlaradequadamente a própria temperatura corpórea, portanto seus corpos possuem a temperatura próxima à do ambiente. De uma forma geral, a temperatura de terrários deve se situar entre 25º a 30º Celsius, mas...
tracking img