Vida e morte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (647 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mauro Beting estava no ar pela Rádio Bandeirantes quando recebeu a notícia sobre a morte do pai, Joelmir Beting. Emocionado, Mauro conteve as lágrimas e leu uma carta em homenagem a um dos grandesnomes do jornalismo brasileiro.



Leia abaixo e ouça ao lado a carta na íntegra:



"Nunca falei com meu pai a respeito depois que o Palmeiras foi rebaixado. Sei que ele soube. Ou imaginou.Só sei que no primeiro domingo depois da queda para a Segunda pela segunda vez, seu Joelmir teve um derrame antes de ver a primeira partida depois do rebaixamento. Ele passou pela tomografia logo pelamanhã. Em minutos o médico (corintianíssimo) disse que outro gigante não conseguiria se reerguer mais.



No dia do retorno à segundona dos infernos meu pai começou a ir para o céu. As chances derecuperação de uma doença autoimune já não eram boas. Ficaram quase impossíveis com o que sangrou o cérebro privilegiado. Irrigado e arejado como poucos dos muitos que o conhecem e o reconhecem. Amadoe querido pelos não poucos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.



Meu pai.



O melhor pai que um jornalista pode ser. O melhor jornalista que um filho pode ter como pai.Preciso dizer algo mais para o melhor Babbo do mundo que virou o melhor Nonno do Universo?



Preciso. Mas não sei. Normalmente ele sabia tudo. Quando não sabia, inventava com a mesma categoria com quefalava sobre o que sabia. Todo pai é assim para o filho. Mas um filho de jornalista que também é jornalista fica ainda mais órfão. Nunca vi meu pai como um super-herói. Apenas como um humano super.Só que jamais imaginei que ele pudesse ficar doente e fraco de carne. Nunca admiti que nós pudéssemos perder quem só nos fez ganhar.



Por isso sempre acreditei no meu pai e no time dele. O nosso.Ele me ensinou tantas coisas que eu não sei. Uma que ficou é que nem todas as palavras precisam ser ditas. Devem ser apenas pensadas. Quem fala o que pensa não pensa no que fala. Quem...
tracking img