Vicente falconi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (870 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tecnólogo em Gestão da Qualidade - 2º período

Gurus da Qualidade
Vicente Falconi Campos
Atividade de Seminário junto à disciplina
Fundamentos da Qualidade

Orientador (a):
Alunos:ALCÂNTARA
SILVEIRA

Belo Horizonte – MG
2º semestre / 2011
* Quem é Vicente Falconi Campos?
Vicente Falconi Campos nasceu em 1940 em Niterói/RJ e foi criado em MG, graduou-se pela UFMG em Engenhariade Minas e Metalúrgica em1963.
Em 1964, foi admitido como professor do departamento de Metalurgia da UFMG, onde aposentou-se como professor titular, tornando-se Emérito.
Em 1966 iniciou estudos depós-graduação na Colorado School of. Mines, E.U.A, tendo obtido os graus de Mestre e Doutor;
Trabalhou durante 4 anos na Mannesmann e durante 6 anos na ACESITA, além de ter prestado consultoria emmuitas empresas metalúrgicas brasileiras;
Em 1984 começou a pesquisar o assunto Qualidade, tendo optado pela “linha japonesa” no período de 1986/88 quando percorreu o mundo em um projeto do Governo eBanco Mundial, aproveitando a oportunidade para ter contato com a JUSE – Union of Japoneses Scientists and Engineers, pois percebeu que o “TQC Japonês” era o melhor para as empresas brasileiras por ummotivo principal: SIMPLICIDADE.
Único Latino-Americano eleito como "Uma das 21 vozes do Século 21" pela Sociedade Americana para a Qualidade (ASQ - American Society for Quality);
* Contribuiçõese Importância
Hoje, sem dúvida Falconi é um dos maiores gestores com atuação mundial, grandes grupos empresariais e orientador técnico do INDG - Instituto de Desenvolvimento Gerencial;
É membro doConselho de Administração da AMBEV; da SADIA; foi designado Membro da Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica pelo Presidente da República em 2001.
Seu maior case de sucesso é o Choque deGestão implantado no governo Aécio em Minas Gerais que saiu de um déficit de 12% no orçamento em 2003 para, em 2006, ter superávit e R$ 3 bilhões para investir.
Publicou seis livros na área de Gestão...
tracking img