Viabilidade de uma padaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1812 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL – CANDIDATOS DA COMUNIDADE – 1SEM13

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO
1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos Cursos de Aprendizagem Industrial, para candidatos da comunidade, estarão abertas das 14h do dia 10/10 às 21h do dia 17/10/2012, e poderão ser efetuadas via WEB, no endereço eletrônico do SENAI-SP (www.sp.senai.br,Processo Seletivo, Aprendizagem Industrial Comunidade) ou nas Escolas SENAI que oferecem os cursos pretendidos. Poderão se inscrever os candidatos que tenham, no mínimo, 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de completar 18 anos, exceção feita aos cursos Construtor de Carrocerias de Ônibus, Construtor de Edificações, Eletricista Instalador,Instalador Hidráulico, Soldador, Operador Polivalente de Tecelagem Plana, Construtor de Móveis, Eletricista de Manutenção de Locomotivas, Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, Marceneiro, Marceneiro-Tapeceiro, Mecânico de Manutenção de Locomotivas e Vagões, Operador de Processos de Beneficiamento Têxtil, Operador de Processos de Tecimento e Serralheiro em que é exigido, no mínimo,18 anos e, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de completar 24 anos. A idade máxima considerada neste item não se aplica a pessoas com deficiência física, auditiva, visual ou mental, conforme preceitua o decreto 5296/04. Para a inscrição, os candidatos deverão preencher, eletronicamente, o requerimento de inscrição, selecionando, em ordem de prioridade de matrícula, até trêsocupações e turnos oferecidos pela escola onde pretende fazer o curso e concordar com as disposições do Edital do processo seletivo. O candidato deverá inscrever-se em uma única escola. A inscrição em mais de uma escola acarretará a exclusão do candidato do processo seletivo. De 23/10 até 11/11/2012, o candidato deverá acessar novamente o endereço eletrônico www.sp.senai.br, Processo Seletivo,Aprendizagem Industrial Comunidade, clicar em “Acompanhamento do Processo Seletivo”, preencher os campos: CPF, senha e Tipo de Curso (Curso de Aprendizagem Industrial – Candidatos da Comunidade – 1sem13), e imprimir a Guia de Inscrição, que conterá, entre outras informações, a data, o horário e o local de realização da prova. O candidato que necessitar de atendimento especial, por ser deficientefísico, auditivo, visual ou mental, conforme preceitua o decreto 5296/04, ou por motivo grave de doença, deverá requerê-lo por escrito, especificando o tipo de necessidade e juntando justificativa médica que comprove a condição especial. Tal requerimento deverá ser entregue até o último dia de inscrição, na secretaria da escola que oferece o curso pretendido, para que sejam tomadas as devidasprovidências, caso contrário, o SENAI-SP se desobriga a dar o atendimento especial.

1.2

1.3

1.4

1.5

1.6

Cursos de Aprendizagem Industrial Candidatos da Comunidade

1.7

A inscrição configura o reconhecimento e a aceitação, pelo candidato, de todas as normas e instruções previstas neste Edital. O não cumprimento dos procedimentos de inscrição estabelecidos implicará o seu cancelamentocom consequente impedimento de participação do candidato no processo seletivo.

2. Da Prova de Seleção 2.1 A prova de seleção será realizada no dia 11/11/2012 e será composta por 60 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão do ensino fundamental, distribuídas em três blocos: 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências, de acordo com o Programa da Prova. O candidato terá otempo de 2h30 para resolução das questões. Para realizar a prova, o candidato deverá apresentar: • Guia de Inscrição; • documento de identidade original, que contenha fotografia recente do candidato, expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, por Ordens ou Conselhos Profissionais (ex. CREA), para estrangeiros (RNE), Carteira Nacional de...
tracking img