Vetores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Vetores



Vetor é uma entidade matemática inventada para representar grandezas q necessitam, além de um número, o conhecimento da direção e sentido para que sejam perfeitamentedefinidas.
Para a representação geométrica das grandezas vetoriais criou-se um ente geométrico chamado vetor que é representado por um segmento de reta cujo comprimento seja proporcional àintensidade da grandeza representada, que tenha a mesma direção e mesmo sentido da grandeza.

Um vetor (geométrico) no plano R² é uma classe de objetos matemáticos (segmentos) com a mesma direção, mesmosentido e mesmo módulo (intensidade).

1. A direção é a da reta que contém o segmento.
2. O sentido é dado pelo sentido do movimento.
3. O módulo é o comprimento do segmento.

Uma quartacaracterística de um vetor é formada por dois pares ordenados: o ponto onde ele começa (origem) e outro ponto onde ele termina (extremidade) e as coordenadas do vetor é dado pela diferença entre ascoordenadas da extremidade e as coordenadas da origem.





Objetivo do Trabalho


Nosso objetivo é mostrar que podemos montar vetores utilizando todo e qualquer tipo de lugar a qualquer momento,pois são amplas as formas delas serem usadas em nosso cotidiano.






TRABALHANDO COM VETORES

No exemplo a seguir a dupla escolheu como exemplo a entrada de um prédio, onde poderá ser vistoclaramente o seu (ponto de origem), que será o corredor de entrada do prédio, na seqüência passaremos para a portaria do prédio, seus vetores mostrarão a subida das escadas até seu ponto onde eletermina (extremidade).



Foto 1-

Na primeira imagem representamos o ponto de origem situado no eixo X. Utilizamos escala métrica que chegará até a portaria ao final do corredor onde virará para adireita.












Foto 2-

Na imagem 2 estamos fazendo o deslocamento do eixo X para Y onde sairemos do corredor principal e entraremos pela porta do prédio.




Foto 3...
tracking img